• elshallon
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Da Arquibancada

22 de novembro de 2017

Três piauienses estão classificados para disputar Seletiva Olímpica de judô

Francinaldo Segundo (+100kg), Hayssa Ewellin (-78kg) e Stanley Torres (-73kg) estão classificados para seletiva que dá vaga na Seleção Brasileira de judô.

Na tarde de hoje (22) a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou a lista de atletas ranqueados para disputar uma vaga na Seleção Brasileira através da Seletiva Olímpica, que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, em Lauro de Freitas, na Bahia. Na lista estão os piauienses Francinaldo Segundo (+100kg), Hayssa Ewellin (-78kg) e Stanley Torres (-73kg).

Francinaldo Segundo (+100kg) (FOTO: Elias Fontenele)

Stanley Torres é o nome que mais traz esperanças ao estado, pois há duas semanas se sagrou campeão Brasileiro Sênior e vai para sua terceira Seletiva Olímpica. Hayssa e Francinaldo Segundo terão pela primeira vez a chance de brigar por uma vaga na Seleção Brasileira de Judô. Todos eles terão a oportunidade de quem sabe se juntar a judoca piauiense e campeã olímpica em Londres-12 Sarah Menezes, titular da seleção na categoria ligeiro (-48kg).

Os custos para participar da seletiva são por conta do atleta e isso pode ser um empecilho para a participação dos piauienses, já que a modalidade não tem apoio ou patrocinadores fixos. Dezesseis vagas estarão em jogo na Seletiva Olímpica Tóquio 2020 - Etapa II que vai finalizar o processo de formação da seleção brasileira principal de judô para 2018. A Seletiva Olímpica será no dia 11 e 12 de dezembro, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Stanley Torres (-73kg) (FOTO: Elias Fontenele)

As vagas estão divididas da seguinte forma:

MASCULINO
1 - 60kg
1 - 66kg
1 - 73kg
1 - 81kg
2 - 90kg
2 - 100kg
1 - +100kg

FEMININO
1 - 48kg
1 - 52kg
1 - 57kg
1 - 63kg
1 - 70kg
1 - 78kg
1 - +78kg

Após desligamento de Eduardo, Altos anúncia retorno de Bruno Aquino

Bruno Aquino esteve no Altos em 2016. Esse ano vestiu a camisa do Aparecidense e XV de Piracicaba

Após o pedido de rescisão de contrato por parte do atacante Eduardo, a equipe do Altos não perdeu tempo e já anunciou um novo nome no setor ofensivo – o atacante Bruno Aquino, de 26 anos, retorna ao Alviverde para a temporada 2018. O atleta vestiu a camisa do XV de Piracicaba, de São Paulo e o Aparecidense, de Goiás esse ano.

Bruno Aquino passou pela equipe do Altos em 2016, quando disputou uma parte do Campeonato Piauiense e também a Série D do Brasileiro. Com a saída de Eduardo a diretoria precisou buscar um substituto e o nome de Aquino trouxe maior tranquilo por ser conhecido.

“O atleta tem as características que precisamos e estava disponível no mercado. Agora vamos buscar mais um zagueiro e depois disso o elenco estará fechado para Waldemar (treinador)”, disse o Diretor de Futebol, Ricardo Pereira.

Bruno Aquino tem 1,83cm e porte físico avantajado. É dito como um centroavante clássico de força física e fixo na área. Quando passou pelo Altos em 2016 não marcou tantos gols mais fez parte do trio de ataque, na época, de Nivaldo Lancuna, com nomes como Manoel, Genesis e Américo.

Com o nome de Bruno Aquino, o Jacaré tem Manoel, Ronny, Carlinhos, Ivo e Tiaguinho no setor ofensivo. O Altos tem calendário completo para a temporada 2018. O time disputa Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e também busca o bicampeonato Piauiense. A apresentação acontece dia 27 de novembro. 

Piauienses faturam seis medalhas no Salvador Open de jiu-jitsu

Ana Luiza Oliveira, Lívio Ribeiro e Thiago Saboia conquistaram quatro ouros e dois bronzes

O Projeto Social QG da Luta mandou três atletas para o Salvador Open, que aconteceu neste fim de semana, na Bahia e voltou com seis medalhas; quatro ouros e dois bronzes. Ana Luiza Oliveira, Lívio Ribeiro e Thiago Saboia subiram ao pódio. O resultado foi importante para os atletas, pois a competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) a principal do país.

Thiago Saboia fez sua estreia em competições nacionais (FOTO: Jailson Soares)

Lívio Ribeiro, é o nome mais experiente do projeto e esse ano focou nas competições da CBJJ devido a maior visibilidade. Depois de alguns meses sem competir o atleta voltou do Salvador Open com duas medalhas de ouro nas categorias com e sem pano. 

“Eu gosto de me testar em competições da CBJJ, pois é onde estão os melhores. Lutei uma categoria acima, mas me sai muito bem e consegui ser campeão finalizando a maioria das lutas e também fico feliz em ver que tem novos atletas do projeto, até faixa branca viajando com a gente”, disse o lutador.

Lívio Ribeiro voltou de Salvador com dois ouros (FOTO: Jailson Soares)

Ana Luiza Oliveira voltou da competição com a bagagem cheia. Foram três medalhas, duas de ouro nas disputas com e sem pano e um bronze no absoluto. O resultado foi ainda mais importante porque foi sua primeira competição nacional após a mudança para faixa roxa. “Fiz minha estreia na faixa roxa e deu para me testar e ver as mudanças na nova faixa, esse fim de semana eu luto o Sul-Americano em São Paulo e vamos ver como será. Consegui me sair bem nesse primeiro desafio e senti que estava na hora da troca de faixa”, explicou Ana.

A nova geração do Projeto QG da Luta começa a colher frutos e um deles é o garoto Thiago Saboia, de 16 anos, faixa branca que também participou do Salvador Open e voltou com uma medalha de ouro. “Foi minha primeira competição fora de Teresina e eu consegui impor meu jogo. Treino aqui há um ano e pretendo continuar me testando em competições nacionais um resultado como esse incentiva o foco agora é o Brasileiro próximo ano”, emendou Saboia.

21 de novembro de 2017

Três piauienses participam dos Jogos Escolares Paraolímpicos

A competição acontece em São Paulo e os piauienses brigam por pódio no atletismo

Hoje (21) tem início os Jogos Escolares Paraolímpicos, em São Paulo. A competição chega a sua 11ª edição esse ano e vai ter mais de 900 paratletas participando. Depois de alguns anos, o Piauí volta a ter representantes na competição. Gabriel Mendes, João Paulo e Pedro Henrique competem na modalidade atletismo.

Pedro Henrique e João Pedro irão participar (FOTO: Arquivo Pessoal)

O treinador João Henrique, que dá aula na Escola Viva, decidiu convidar os garotos para participar da competição. “Vamos representar o Piauí e buscar ter bons resultados. Os garotos não são tão experientes, mas isso é mais uma forma de desenvolver eles como atletas e dar maior autossuficiência”, frisou o técnico.

Gabriel Mendes treina atletismo a nove meses e é o mais experiente dos três. João Paulo e Pedro Henrique começaram a treinar pensando nos jogos. “Os dois começaram a treinar depois que convidei para a competição, mas eles já praticavam outras modalidades como basquete e futsal”, disse João Henrique.

Esse ano os Jogos Paraolímpicos terão dez modalidades; atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas. Além da visibilidade e da possibilidade de entrada no esporte de alto rendimento, as Paraolimpíadas Escolares asseguram aos três primeiros lugares de cada gênero e classe das modalidades individuais o direito de receber o Bolsa Atleta nível escolar.

20 de novembro de 2017

Eduardo pede desligamento do Altos; “Não foi como esperava”

O jogador tinha contrato com o Altos até dezembro 2018

O Atacante Eduardo dos Santos não faz mais parte do elenco do Altos. O jogador tinha contrato com o Jacaré até dezembro de 2018, mas optou pela rescisão do contrato é são por motivos pessoais. Eduardo foi contratado pelo clube esse ano e foi o principal reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, competição em que balançou as redes três vezes. O atleta não descarta a possibilidade reforçar um clube fora do estado na próxima temporada.

Eduardo não faz mais parte do elenco do Altos (FOTO: Jailson Soares)

O motivo em si do pedido de desligamento não foi confirmado pelo atacante. “O que eu posso dizer é que as coisas não saíram da forma como eu planejava. Os motivos são mais pessoais mesmo”, disse Eduardo dos Santos em entrevista ao O Dia.

De acordo com o Diretor de Futebol do Altos, Ricardo Pereira, a noticia não era esperada, mas o time já busca um substituto. “Não estávamos esperando, mas desde quando ele comunicou e pediu a rescisão comecei a buscar um substituto, estou com três nomes em mãos e até o final da semana contrato um novo atacante”, declarou. 

Eduardo, de 37 anos, afirma que existem conversas com outras equipes, mas prefere ser cauteloso quando aos nomes dos clubes. “Eu tenho uma viagem programada nos próximos dias e depois disso eu decido isso tudo com calma”, explicou. Em 2017, Eduardo também vestiu a camisa do Flamengo-PI quando abraçou o projeto de retorno ao seu clube de origem como uma forma de alavancar o Rubro-Negro e apesar da falta de resultados no final do Campeonato Piauiense o atacante esteve entre os artilheiros da competição com seis gols marcados. 

Com o desligamento, o Altos perde um dos nomes fortes do setor no ofensivo. Ao lado de Manoel e Joelson, Eduardo formou o trio de ataque do Altos na Série D desse ano. Manoel, Ronny, Ivo, Tiaguinho, Carlinhos e Guilherme serão as opções no ataque do treinador Waldemar Lemos.

A equipe do Altos se apresenta as atividades no dia 27 de novembro. O time tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro no calendário, além de buscar o bicampeonato Estadual. 

18 de novembro de 2017

Após cinco anos na elite, AJQ é rebaixada no Grand Prix Interclubes de Judô

Os piauienses sofreram três derrotas e estão fora da principal competição por equipes do país

A Associação Judô Queiroz é o Piauí no Grand Prix Interclubes de judô que aconteceu nesta sexta-feira (17) e sábado (18), em São Paulo. O estado buscava se manter na elite do judô nacional, na competição que reúne as melhores equipes do país. Na primeira rodada o Piauí ficou na chave ao lado do Santo André e Pinheiros, ambos grandes forças de São Paulo e saiu dos tatames com duas derrotas.

AJQ está fora do GP Interclubes em 2018 (FOTO: CBJ)

A competição coloca uma equipe contra outra em uma rodada de cinco lutas. A AJQ perdeu para o Santo André por 5 x 0 e para o Pinheiros pelo mesmo placar. À tarde os atletas voltaram aos tatames e enfrentaram o São José, de Santa Catarina, com a obrigação de vencer para seguir na elite do judô nacional.

Infelizmente, a vitória não veio e a AJQ perdeu o confronto por 3 a 2, as duas vitórias vieram com Stanley Torres (-73kg) e com o judoca contratado do Maranhão, Ítalo Mazzili (-66kg). Com isso, a equipe piauiense está fora do Grand Prix Interclubes no próximo.

A equipe campeã da competição foi o Instituto Reação, que fez a grande final contra o Pinheiros e de virada conquistou o titulo e quebrou também a hegemonia do clube paulista no GP Interclubes. A última luta que sagrou o Reação campeão foi entre as duas maiores forças do peso pesado no Brasil - Rafael Silva ‘Baby’ e David Moura, que saiu do tatame vencedor e deu o titulo ao clube do Rio. O terceiro lugar ficou com o Paineiras (SP). 

Diretoria do River garante anúncio de novo treinador até segunda-feira

Segundo o presidente, o nome mais próximo de fechar com o Galo subiu uma equipe para a Série C do Brasileiro este ano

O novo presidente do River, Genivaldo Campelo, está em negociações avançadas com o possível novo treinador do time para temporada 2018. A intenção da diretoria é anunciar o novo técnico até segunda-feira (20) e assim começar a contratação dos jogadores. De acordo com o presidente o novo treinador subiu uma equipe para a Série C do Brasileiro esse ano. O Galo tem apenas o Campeonato Piauiense no calendário.

Entre os nomes especulados estão Luizinho Lopes, que está no Globo (RN). Gerson Gusmão, do Operário (PR) e Álvaro Migueis, comandante do Atlético Acreano. “Não podemos falar agora porque nossos primeiro e principal nome está vinculado a clube, mas recentemente subiu uma equipe para Série C e é um nome forte, que trabalha com grupos enxutos e mais caseiros”, explicou Genivaldo Campelo.

O novo presidente do River, Genivaldo Campelo (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Além disso, o presidente deixou claro que a formação do novo elenco passa pelos atletas que disputaram a Copa Piauí Sub21 e alguns nomes que estiveram no time profissional esse ano até mesmo como forma de ter uma espinha dorsal conhecida e também reduzir a folha salarial do time.

“Nossos atletas estão na Copa do Nordeste Sub20 e eles sabem que quando voltarem alguns serão aproveitados no time principal, já os nomes que estavam no time profissional esse ano entramos em contato com quatro deles e é possível que retornem, estamos próximo de um acerto, os outros chegaram a um patamar mais elevado”, disse Genivaldo.

O River deve se apresentar as atividades no dia 20 de dezembro. O time disputa o Campeonato Piauiense em busca de vagas nas competições nacionais de 2019.

17 de novembro de 2017

Sérgio China será treinador do Parnahyba em 2018

Treinador vem do Guarany de Sobral, do Ceará, ondo levou a equipe até às oitavas de final da Série D e

O Parnahyba deu os primeiros passos pensando na temporada 2018. O time do Litoral confirmou o nome de Sérgio China como treinador da equipe que tem o Campeonato Piauiense e Copa do Brasil no calendário. Sérgio China estava no Guarany de Sobral, do Ceará, ondo levou a equipe até às oitavas de final da Série D e tem passagens pela Campinense (PB), Salgueiro (PE) e Náutico (PE). 

De acordo com o técnico o conhecimento que tem da equipe o motivou a aceitar a proposta. “O conhecimento que já tenho da equipe e o fato de conhecer também o presidente, pois eu trabalhei com o filho dele no Atlético paranaense e objetivos bem definidos para esse primeiro semestre. Pretendemos fazer uma competição que nos dê condição de brigar pelo título piauiense”, disse Sérgio China. 

O próximo passo é começar a montagem do elenco. Na tarde de ontem (16) o time confirmou renovação com o atacante Fabiano, o volante Idelvando, o lateral Renan e o zagueiro Gilmar Bahia, todos vestiram a camisa do Parnahyba esse ano. Mas segundo o técnico a contratação de jogadores é algo que deve dar trabalho. 

“Nesse sentido estamos começando a conversar com os atletas até porque muitos deles preferem ir para clubes com calendário mais extenso até o final do ano de 2018. Mas estamos passando alguns nomes ao presidente (Batista)”, frisou Sérgio China. O Parnahyba foi vice-campeão Piauiense este ano e quer formar um elenco competitivo para 2018 buscando o título Estadual e avançar de fase na Copa do Brasil. 

“O Parnahyba tem compromissos com seus torcedores e precisa manter um bom nível no Estadual, pois é o que garante o calendário. Buscamos também avançar na Copa do Brasil e o Sérgio China se encaixa nesses nossos novos projetos e é uma cara nova para o estado, mas com rodagem em clubes nordestinos”, explicou presidente Batista Filho. 

O Parnahyba deve se apresentar as atividades visando a temporada 2018 no dia 11 de dezembro

12 de novembro de 2017

Com Sarah e Stanley, Piauí conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro

Sarah Menezes e Stanley Torres se sagraram campeões brasileiros sênior, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Stanley Torres e Sarah Menezes subiram ao lugar mais alto do pódio nas disputas do Campeonato Brasileiro Sênior na manhã de hoje (12), em Lauro de Freitas, na Bahia. Stanley competiu na categoria meio leve (-73kg) e venceu o paulista Lincoln Neves, vice-campeão do reality Ippon e bastante rodada no judô internacional. Sarah Menezes, na disputa da categoria ligeiro (-48kg) venceu a carioca Larissa Farias, nos shidos (faltas), no golden score.

Stanley Torres e Sarah Menezes foram campeões brasileiro hoje (12) (FOTO: Arquivo pessoal)

O primeiro a subir nos tatames foi Stanley Torres. A luta foi acirrada, mas desde o primeiro segundo o piauiense se mostrou mais agressivo e se impôs no combate. Ainda no primeiro minuto um susto, pois Stanley sentiu o joelho esquerdo, mas mesmo assim se manteve superior e conseguiu com um waza-ari, pontuação mínima, a medalha de ouro que garante ao atleta vaga na seletiva olímpica que acontece no próximo mês. Stanley Torres (295 pontos) agora deve ficar na 3ª colocação geral na categoria leve atrás de Alex Pombo e Linconl Neves. 

Sarah Menezes enfrentou Larissa Farias em luta bastante equilibrada que foi decidida no Golden Score, tempo extra do judô, em que a adversária da piauiense acabou chegando às três faltas e foi eliminada do confronto. Com esse titulo, Sarah Menezes chegou ao 12º titulo de campeã brasileira e também confirmou o retorno de Sarah Menezes à categoria ligeiro como representante da Seleção Brasileira.

“Para mim esse título é importantíssimo. É muito bom principalmente lutando no Brasil e pela forma como foi eu não ganhei derrubando a atleta, mas fui até o fim mantendo intensidade para mim isso foi muito positivo agora é continuar trabalhando”, disse Sarah aos canais Sportv após o título.

Para o judoca Stanley Torres o próximo desafio será o Grand Prix Interclubes, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo. Stanley defende a Associação Judô Queiroz, que briga para se manter na elite da principal competição de clubes do país. 

Após vice-campeonato com o River, Gleydisson é confirmado no Altos

O jogador confirmado pela diretoria do Altos como reforço para temporada 2018

O Atacante Gleydisson é o novo reforço do Altos para temporada 2018. O atleta de 21 anos disputou a Copa Piauí Sub21 pela equipe do River, que no último sábado (11) se sagrou vice-campeão da competição garantindo vaga para Copa São Paulo de Futebol Junior 2019. O titulo ficou com o 4 de Julho que irá representar o estado na Série D ao lado do próprio Altos. A apresentação do Alviverde está prevista para o dia 25 de novembro.

“A expectativa é grande em defender o Altos sempre foi uma vontade da minha parte desde quando cheguei ao Piauí e graças a Deus pude ser reconhecido pelo meu trabalho. Sei o tamanho dessa oportunidade de ir para um clube como o Altos e vou buscar a todo instante que eu estiver no clube meu espaço, mas sempre  com muita humildade. Agradeço ao Warton (Presidente do Altos) pelo reconhecimento” disse Gleydisson. 

Gleydisson marcou dois gols na Copa Piauí Sub21vestindo a camisa do River. Antes de chegar ao Galo o atleta estava no Piauí Esporte Clube quando participou da campanha de reação do Enxuga-Rato no 2º turno do Campeonato Piauiense e marcou quatro gols. O atacante veio para o estado indicado pelo treinador Fabiano Macau e desde então as portas se abriram para o centroavante.

“É um atleta novo e uma aposta do presidente (Warton) vamos dar oportunidade para ver o que ele pode render”, disse o Diretor de Futebol do Altos Ricardo Pereira.

Gleydisson tem 1,91m e como principal característica o porte físico forte. O jogador é aquele centroavante fixo, no futebol brasileiro se classifica como o clássico camisa 9. Jovem, ele se mostra empolgado em reforça o atual campeão piauiense. O atacante se junta aos nomes de Manoel, Eduardo, Ronny e os jogadores da base Ivo, Tiaguinho e Guilherme.



Gleydisson vai reforçar o Altos (FOTO: Elias Fontenele)


O time comandado por Waldemar Lemos é o único do estado com calendário completo e disputa Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. A apresentação deve acontecer dia 25 de novembro e o primeiro compromisso será pela Copa do Nordeste dia 17 de janeiro contra o vencedor do confronto entre Náutico e Itabaiana.

11 de novembro de 2017

Sarah Menezes e Stanley Torres chegam ás finais do Brasileiro Sênior de judô

O Piauí tem no mínimo duas pratas garantidas na competição. As luta serão transmitidas ao vivo à partir das 11h

O Campeonato Brasileiro Sênior de judô teve inicio na manhã de hoje (11), em Lauro de Freitas, na Bahia. Após a manhã de lutas o Piauí tem no mínimo duas pratas garantidas na competição, pois o judoca Stanley Torres (-73kg) e a medalhista olímpica Sarah Menezes (-48kg) estão garantidos na final de suas categorias. O outro piauiense que esteve nos tatames foi Antônio Ítalo (-55kg), de 16 anos, que acabou sendo derrotado em sua primeira luta por Luís Claudio, de São Paulo. As finais acontecem amanhã (12) à partir das 11h com transmissão ao vivo pela SporTv.

Sarah faz a final contra Larissa Reis (FOTO: Victor Lima/CBJ)

Até chegar a final da categoria leve, Stanley Torres passou na primeira rodada por Wagner Wanderlei, do Rio Grande do Norte. A segunda luta do judoca foi contra o maranhense Maicon Silva e a semifinal diante Alex Pombo, atleta da Seleção Brasileira na categoria. A grande final será diante o paulista Lincoln Neves, vice-campeão do reality show ‘Ippon a luta pela vida’.

Sarah Menezes fez três lutas até garantir a vaga na final. Venceu na primeira rodada Amanda Lima, de Pernambuco. Depois eliminou Eduarda Francisco, do Rio de Janeiro e na semifinal enfrentou a também judoca da Seleção Gabriela Chibana. A grande final em busca do ouro na categoria ligeiro será contra a carioca Larissa Farias.

As finais serão transmitidas ao vivo (FOTO: Divulgação)

O Piauí ainda teve mais dois nomes que subiram aos tatames na tarde de hoje. João de Deus Sobrinho (-90kg) e Francinaldo Segundo (+100kg), ambos venceram suas primeiras lutas, mas foram derrotados na rodada seguinte e não brigam por medalha na competição. As finais do Campeonato Brasileiro Sênior acontecem amanhã (12) à partir das 11h da manhã com transmissão ao vivo pelo SporTv. A competição distribui 180 pontos no ranking nacional. 

10 de novembro de 2017

Altos chega a acordo e anuncia Jean como reforço na lateral-direita

Jean passou pelo Altos em 2015 e 2016 quando foi vice-campeão Estadual

O Altos encerrou as negociações em busca de um lateral-direito e confirmou a contratação de Jean. O atleta chega para sua segunda passagem pelo Jacaré, pois esteve no elenco que disputou a 2ª divisão do piauiense em 2015 conseguindo o acesso e em 2016 disputou o Campeonato Piauiense em que o Altos foi vice-campeão. Jean, se junta a Dos Santos, que na temporada 2017 foi titular absoluto na lateral-direita. O Altos tem previsão de se apresentar as atividades no dia 27 de novembro.

Jean irá reforçar o Altos em 2018 (FOTO: Esporte Interior)

“Depois de algumas complicações conseguimos chegar a um acerto financeiro com o Jean e está confirmado. É um nome que conhecemos muito bem seu futebol e com certeza tem muito para fazer na equipe”, disse o presidente Warton Lacerda.

Em 2016, Jean vestiu a camisa do Altos na disputa do Campeonato Piauiense profissional e não ficou para disputar a Série D do Brasileiro porque recebeu uma boa proposta para disputar a 2ª divisão do Campeonato Goiano. Em 2017, o jogador voltou a um time do Piauí e reforçou o Picos, de Nivaldo Lancuna.

Com o nome de Jean, o Altos chega a 24 nomes no plantel para temporada 2018. O time comandado por Waldemar Lemos é o único do estado com calendário completo e disputa Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. A apresentação deve acontecer dia 27 de novembro e o primeiro compromisso será pela Copa do Nordeste dia 17 de janeiro contra o vencedor do confronto entre Náutico e Itabaiana.

Lista de atletas confirmados no elenco:

Goleiros: Rodrigo, Gideão e Ítalo 

Atacantes: Manoel, Eduardo, Ivo, Ronny, Tiaguinho, Guilherme 

Meias: Esquerdinha, Adrianinho, Wagner e Éder Guerreiro 

Volantes: Douglas Silva, Marconi, Alex Mineiro, Netinho e Carlos Júnior 

Laterais: Dos Santos, Jean e Jefferson Sandes

Zagueiros: Leone, Everton e William Gustavo

Sarah Menezes muda rotina em busca de medalha no Brasileiro Sênior de Judô

Para manter o peso de 48 kg, atleta adequa alimentação e altera rotina de treinos. Ela volta aos tatames sábado

A judoca Sarah Menezes está pronta para mais um desafio dentro da categoria ligeiro (até 48kg). A medalhista olímpica embarca hoje (10) para Lauro de Freitas, na Bahia, onde disputa o Campeonato Brasileiro Sênior de judô no final de semana. Após o ouro no Troféu Brasil, que aconteceu em outubro, a judoca chega ainda mais motivada para competição que dá pontos no ranking nacional. 

O Troféu Brasil marcou o retorno de Sarah à categoria ligeiro, que a sagrou campeã olímpica em Londres-12. A atleta passou alguns meses competindo pela Seleção Brasileira na categoria meio-leve (até 52kg), mas a adaptação não aconteceu como o planejado e Sarah retornou à categoria ligeiro. Segundo a judoca, o maior desafio é se manter no peso e ter uma alimentação regrada. E, para conseguir, ela vem usando outros artifícios além da musculação e treinos de judô diários. 

Sarah Menezes é uma das medalhistas olímpicas na briga por medalha em Lauro de Freitas, na Bahia (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“A mudança radical que eu tive foi na alimentação. Meus treinos continuam e inclusive aumentei mais uma atividade nesse ciclo porque eu aprendi, na faculdade, o spinning, o que melhorou muito meu condicionamento físico e minha resistência de pernas. Então, para mim, foi algo positivo. Para manter a categoria, é preciso suar duas vezes ao dia, ou diminuir uma refeição, então prefiro fazer todas as refeições e fazer um treino para queimar”, disse Sarah Menezes. 

Depois de quase um ano na categoria meio-leve (até 52kg), a judoca afirma que sentiu mudanças na tatame. “Para mim, foi tudo novo por conta da velocidade e dá agilidade, além das meninas mais leves. Quando voltei a lutar na categoria até 48kg, eu me sentia uma pena e não conseguia dar conta do meu corpo de tão leve que eu estava e estou me adaptando”, acrescentou Sarah. 

Além de Sarah Menezes, outros Medalhistas olímpicos como Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro estão entre os inscritos. Isso porque o Brasileiro Sênior é a última competição que distribui pontos no Ranking Nacional Sênior. O campeão vai somar 180 pontos. O Campeonato Brasileiro Sênior acontece neste sábado (11) e domingo (12), em Lauro de Freitas, na Bahia. Além de Sarah, Antônio Ítalo, Lucas Ramos, João de Deus, Stanley Torres e Francinaldo Segundo também irão representar o Piauí.

09 de novembro de 2017

Campeonato Piauiense 2018 terá cota mínima de idade

Presidente da FFP, Cesarino Oliveira, a intenção é dar mais espaço aos atletas jovens e descobrir novos talentos.

Na tarde de ontem (8), aconteceu o último arbitral para definir o Campeonato Piauiense 2018. Representantes das seis equipes que brigam pelo título estiveram na sede da Federação do Futebol do Piauí (FFP). O regulamento da competição sofreu pequenas alterações. Uma delas é que os times estão obrigados a ter pelo menos dez atletas com idade até 21 anos no plantel. 

(Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

De acordo com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, a intenção é dar mais espaço aos atletas jovens e descobrir novos talentos. “Fizemos o arremate final e vamos logo divulgar regulamento e tabela. Eu vejo o relato dos clubes fazendo uma apologia aquilo que foi a competição sub21, que ajudou a revelar jogadores e nós precisamos disso. Para não prejudicar os clubes que disputam competições nacionais, aumentamos a quantidade de inscrições de 25 para 35”, afirmou o dirigente. 

A alteração foi aprovada por cinco dos seis clubes. O Altos, atual campeão piauiense, foi o único contrário à nova clausula. “Eu não fiquei muito satisfeito com essa cláusula, mas fui voto vencido, com essa obrigação de colocar dez jogadores locais com idade sub21. Eu sou a favor, desde que isso seja trabalhado antes e não colocar direto no Piauiense; e o Altos ainda se prejudica porque os outros cinco clubes jogaram a Copa Piauí Sub21 que nem acabou ainda e estão com time formado e a gente não”, disse Warton Lacerda. 

O Campeonato Piauiense 2018 começa no dia 20 de janeiro. Na primeira rodada, Piauí recebe o Altos, enquanto o Parnahyba duela com o Flamengo. Em Teresina, River e 4 de Julho estarão frente a frente, reeditando a final da Copa Piauí. 

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“Depois de quatro anos o Parnahyba estreia dentro de casa contra o Flamengo e se mantem o formato definido no arbitral passado em que todos os times jogam contra todos e os quatro melhores se classificam para as semifinais e final. Sem prorrogação e pênaltis, o time com melhor campanha vence a competição em caso de empate na final”, explicou Batista Filho. 

O campeão Piauiense garante vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O Altos foi o último campeão. 

River muda planos e analisa nomes para temporada 2018

Diretoria estuda três nomes para comandar equipe no Piauiense. Treinador deve ser anunciado na próxima semana

A goleada sofrida diante do 4 de Julho, pela primeira partida da final da Copa Piauí Sub21, ainda ecoa no River. Com a vaga para Série D do Campeonato Brasileiro distante, o time pensa em um plano B para a temporada 2018. No próximo ano, o time deve disputar apena o Campeonato Piauiense. 

O futuro presidente do River, Genivaldo Campelo, fala sobre as mudanças que serão necessárias e que essas passam por contratações acertadas e valorização de atletas do estado como uma forma de reduzir a folha salarial. 

Genivaldo Campelo quer fazer contratações acertadas e valorizar atletas piauienses (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“Uma certeza é que nós vamos valorizar atletas piauienses e do Nordeste, mas principalmente os piauienses. Onde tiver atletas que precisem de oportunidade vamos em busca, até porque a gente só tem o Piauiense. Ainda não está confirmado, mas eu não estou muito otimista, mas pode ser que isso mude e só depende da força de vontade dos atletas. Já tenho três viagens marcadas para Salvador, São Paulo e Paraná para olhar jogador, pois não vamos trazer indicados e sim vendo o atleta”, disse Genivaldo. Com a confirmação de não participação na Série D, o planejamento deve muda por completo, segundo o presidente. 

Quanto ao nome do treinador para próxima temporada, Genivaldo Campelo fala que há três possibilidades. O nome do futuro comandante deve ser anunciado até a próxima semana. 

“Na próxima semana, a gente deve já anunciar o treinador e, depois disso, vamos começar a contratar os jogadores. Estamos negociando com três nomes, mas nenhum deles pode ser liberado agora, pois todos estão empregados, o que pode causar uma indisposição com o outro clube. Dois deles já passaram pelo estado”, explicou o presidente. 

 Junto à mudança na presidência, acontecem trocas de nomes na diretoria tricolor: o empresário João Vicente Claudino será o Diretor Institucional; e o ex-presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, ocupará o cargo de Secretário Geral. 

Dentro de campo, o River terá, no sábado, a chance de reverter o placar diante do 4 de Julho e brigar pela vaga na Série D do próximo ano. A partida acontece às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri.

07 de novembro de 2017

Hollanda/Caic/GHC vence Conferência Nordeste e garante vaga na Liga Nacional

Em 2016, os piauienses chegaram até as quartas de final da competição quando enfrentaram o Maringá (PR) por duas vezes e acumularam duas derrotas (32 a 30 / 31 a 22).

A equipe adulta do Holanda/GHC/Caic garantiu vaga na fase final da Liga Nacional de Handebol ao conquistar o primeiro Conferência Nordeste. No domingo (5), o time piauiense venceu o Português/Aeso (PE) por 26 a 25 pela etapa regional, disputada em Maceió, Alagoas. 

Como de praxe, o duelo entre Piauí e Pernambuco costuma ser bastante equilibrado e a partida foi definida no detalhe. 

Com o resultado, o Caic vai para sua segunda participação nas fases finais da Liga Nacional de Handebol. Em 2016, os piauienses chegaram até as quartas de final da competição quando enfrentaram o Maringá (PR) por duas vezes e acumularam duas derrotas (32 a 30 / 31 a 22). 

Pelo segundo ano, equipe piauiense comemora vaga na fase final do torneio (Foto: Fredson Silva)

Na fase final da Liga, o Caic se junta ao Português/Aeso e aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro- -Oeste. Nessa etapa, os piauienses batem de frente nomes tradicionais do handebol masculino, em que os jovens atletas enfrentam com times com mais estrutura, investimento e com jogadores que integram até mesmo a seleção brasileira como Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Taubaté (SP) e o próprio Maringá (PR). 

Conferência Nordeste 

Na Conferência Nordeste, o ponta direita com Romário Dias e o pivô Paulão foram eleitos os melhores em suas posições. Os dois são atletas do Caic. 

 Na semifinal, os piauienses venceram o ABC/Sport (RN) por 30 a 25 e o destaque foi o goleador Euzébio, com sete gols marcados

06 de novembro de 2017

Flamengo avança nas contratações e anuncia goleiro Lucas Paulista

O goleiro Lucas Paulista vestiu a camisa do Piauí Esporte Clube em 2016

A equipe do Flamengo segue em movimentação pensando no elenco que vai vestir a camisa do clube em 2018. O time tem apenas o Campeonato Piauiense no calendário da temporada. O goleiro Lucas Paulista, ex- Piauí, de 24 anos, vai reforçar o clube e se junta aos nomes do atacante Buchecha, artilheiro do Campeonato Rondoniense, e os volantes Pimentel, ex- Altos e Fred, ex-Parnahyba.

O Flamengo vai ter Nivaldo Lancuna como técnico e ele vem se movimentando bastante para convencer os atletas a aceitar o desafio no Flamengo. O Leão vive um jejum de títulos em que o último Piauiense foi conquistado em 2009, depois disso uma Copa Piauí em 2013. Lucas Paulista, passou a temporada 2017 praticamente toda parado, mas treinando no sindicato dos atletas, em São Paulo.

“Depois da temporada 2016 no Piauí veio um rapaz que tentou me levar para Espanha e pro Azerbaijão, mas as oportunidades não se concretizaram e com essa espera perdi o calendário. Estou treinando no sindicato dos atletas aqui em São Paulo e agora surgiu essa oportunidade de voltar para o Piauí só que agora no Flamengo”, explicou Lucas Paulista.

Lucas teve uma boa passagem pelo Piauí Esporte Clube em 2016 e fez uma campanha que ajudou a salvar o time do rebaixamento. O Camisa 1 se mostra empolgado com o novo projeto. “O Dilson (Presidente do Flamengo) entrou em contato comigo, me explicou o projeto e eu gostei bastante. Vejo como uma boa oportunidade e conseguimos fazer um bom acerto de valores”, disse Lucas.

O Flamengo decidiu manter 12 atletas que disputaram a Copa Piauí Sub21 para o elenco profissional 2018. Entre os reforços nomes de confiança do treinador Nivaldo Lancuna como os volantes Pimentel e Fred. O atacante Marco Aurélio ‘Buchecha’, nos dois últimos ano foi artilheiro do Campeonato Rondoniense, com sete gols marcados. O Flamengo tem previsão de se apresentar no dia 10 de dezembro. O Campeonato Piauiense tem início no dia 21 de janeiro. 

Pré-temporada curta e quase desistência: 4 de Julho a um passo da Série D

O time de Jorge Veras atropelou o River e saiu de campo com uma vitória por 4 a 0

A equipe do 4 de Julho fez literalmente uma apresentação de Gala no último sábado (4) no primeiro jogo válido pela final da Copa Piauí Sub21. O time comandado por Jorge Veras atropelou o River e saiu de campo com uma vitória por 4 a 0 e se vê mais próximo da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018. O Colorado se mostrou um time de forte poder ofensivo e também maturidade apesar da pouca idade do elenco. 

4 de Julho goleou o River no sabado (4) (FOTO: Eduardo Frota)

“Na verdade, eu não acreditava que poderíamos marcar quatro gols na partida. Sabia que seria um jogo difícil para 1 a 1, 2 a 1, até porque clássico não tem favorito e eu acredito que hoje o 4 de Julho é um grande time do futebol piauiense. Os garotos conseguiram entender o que eu pedi e se você imaginar a maioria desses meninos têm 18 anos em uma competição sub21”, declarou Jorge Veras. 

O treinador Jorge Veras chegou ao Colorado no dia 14 de agosto, faltando 12 dias para a estreia da equipe na Copa Piauí. Jorge é ex- auxiliar técnico do Ferroviário (CE) e de lá trouxe seis jogadores, entre esses, o atacante Wagner Lauretti, que ao lado de João Pedro, são dois nomes de destaque no elenco com seis e cinco gols marcados cada, respectivamente. 

“Esperávamos um jogo difícil até por tudo que ocorreu nesse intervalo de tempo. Eles até começaram bem, mas nos soubemos controlar a partida e colocamos o trabalho do dia a dia em prática e agora saímos vitoriosos”, disse João Pedro. 

Diferente dos outros cinco times que disputaram a primeira fase da competição o 4 de Julho foi o último a se apresentar. Terminada a primeira fase o time se classificou para a final com uma rodada de antecedência, mesma situação do Parnahyba, mas nos tribunais acabou perdendo a vaga que ficou com o River – terceiro colocado na tabela. O imbróglio em torno da escalação irregular do Parnahyba durou três semanas de competição suspensa e a diretoria chegou a pensar em desistir de esperar pelas finais devidos aos custos para manter o elenco apenas treinando. 

O Colorado entra em campo com uma larga vantagem após a vitória por 4 x 0 e caso concretize esse título, o 4 de Julho volta a ter vaga em uma competição nacional depois de anos. Os atletas, agora, descansam pensando no jogo de volta que acontece no próximo sábado (11), às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri.

Hollanda/GHC/Caic garante vaga na fase final da Liga Nacional de Handebol

A equipe venceu o Português/Aeso (PE) na final por 26 a 25 e vai disputar as quartas de final da Liga Nacional

A equipe adulta do Caic garantiu o primeiro lugar na Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol, que aconteceu neste fim de semana no ginásio do Sesi, em Maceió, Alagoas. Neste domingo (5) o Holanda/GHC/Caic fez a grande final da competição e venceu o Português/Aeso (PE) por 26 a 25 garantindo o titulo.

As duas equipes garantiram vaga na disputa da etapa final do campeonato, quando se juntarão aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste. No Caic os destaques foram a ponta direita com Romário Dias e o pivô Paulão eleitos os melhores em suas posições na competição. Na semifinal, os piauienses venceram o ABC/Sport (RN) por 30 a 25 e o destaque foi o goleador Euzébio, com sete gols marcados.

Como de praxe, o duelo entre Piauí e Pernambuco costuma ser bastante equilibrado e a partida foi definida no detalhe. Com o resultado, o Caic vai para sua segunda participação nas fases finais da Liga Nacional de Handebol. Em 2016, os piauienses chegaram até as quartas de final da competição quando enfrentaram o Maringá (PR) por duas vezes e acumularam duas derrotas (32 a 30 / 31 a 22).

Nessa fase da competição os Caic bate de frente com nomes tradicionais do handebol masculino, em que os jovens atletas enfrentam times com mais estrutura, investimento e com jogadores que integram até mesmo a seleção brasileira como Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Taubaté (SP) e o próprio Maringá (PR). 

Atletas irão disputar as fases finais da Liga Nacional (FOTO: Arquivo Pessoal)

05 de novembro de 2017

Após derrota vexatória, Lucas Andrade afirma que faltou maturidade ao River

Na tarde de ontem (4) o time fez o primeiro jogo da final da Copa Piauí e saiu de campo com uma derrota por 4 x 0.

Nem o torcedor mais pessimista esperava uma derrota tão elástica do River na noite de ontem (4), no estádio Albertão. O placar de 4 a 0 a favor do 4 de Julho deixou o time comandado por Jorge Veras com uma mão no titulo e também da vaga na Série D do Brasileiro 2018. Depois de uma novela gigantesca nos tribunais e quase um mês de Copa Piauí Sub21 suspensa, ontem River x 4 de Julho se enfrentaram no primeiro jogo da final e o Colorado saiu de campo com uma vitoria elástica e sem questionamentos com gols marcados por; Wagner Lauretti, João Pedro, Wagner Iguatu e Thalysson. O jogo de volta acontece no próximo sábado (11), às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri.

O primeiro gol do 4 de Julho saiu aos 35 minutos da etapa inicial dos pés do artilheiro Wagner Lauretti, que agora tem seis gols marcados na competição. O River teve oportunidade de igualar o marcador aos 17 do segundo tempo em cobrança de pênalti, mas Davyson bateu mal e Tom defendeu. O treinador do Galo, Lucas Andrade, citou que a falta de maturidade do seu grupo pesou em campo e por isso o resultado vexatório.

Lucas Andrade lamenta má atuação do River (FOTO: Victor Costa/RiverAc)

“Em nosso melhor momento no jogo tivemos um pênalti ao nosso favor que não foi convertido e a partir daí que nós desequilibramos e acabamos sofrendo o segundo gol e a expulsão (do zagueiro Denilson) e consequentemente tomando mais dois gols, mas futebol tudo é possível e nós não vamos deixar de trabalhar”, afirmou Lucas Andrade.

Atrás no placar, os jogadores do River se mostravam impacientes em campo. No decorrer do segundo tempo Lucas Andrade começou a mexer no time a cada substituição as vaias vindas da arquibancada aumentavam deixando o time nitidamente mais abalado em campo.

O River saiu de campo com uma derrota por 4 x 0 (FOTO: Eduardo Frota)

“São jovens e sentiram hoje infelizmente. Faltou equilíbrio. Nós jogamos diante da nossa torcida no qual só resta essa competição para nós e essa conquista para que a gente tenha a vaga da Série D do próximo ano. Todas as equipes são jovens e estão começando também, mas como eu disse são pequenos detalhes na partida que fazem a diferença”, ressaltou o técnico.

A goleada dentro de casa deixa o sonho da vaga na Série D e de ter um calendário mais completo distante e o River chega para o jogo de volta com a obrigação de vencer por cinco gols de diferença. O segundo jogo acontece no próximo sábado (11), às 20h, em Piripiri. 

04 de novembro de 2017

Centro de Lutas Sarah Menezes suspende atividades por falta de recursos

O Centro atualmente recebe 380 crianças que treinam judô e taekwondo

O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes teve suas atividades suspensas durante a última semana e deve ter uma redução de turmas nos próximos meses devido à falta de repasses do Governo do estado. O local é uma parceria da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF) e da Secretária de Educação (Seduc). Mas o Centro está desde março sem receber os recursos que giram em torno de R$ 50,000 mil por mês para pagamento de folha, compra de material e manutenção do espaço.

O Centro vai ter turmas somente as segundas, quartas e sextas à tarde (FOTO: Jailson Soares)

Atualmente o Centro de Lutas trabalha com as modalidades de judô e taekwondo. De acordo com o professor Expedito Falcão as turmas serão reduzidas para três por semana. 

“Nós demos um recuo nas atividades porque alguns professores estão há alguns meses sem receber. O que vai acontecer é que eu vou ministrar uma aula dia de segunda, quarta e sexta-feira à tarde porque nosso grande medo é que além dos professores estarem com salario atrasado é surgir alguma ação trabalhista contra Associação. O governo estava em debito sete meses conosco e essa semana saiu uma parcela”, explicou Expedito.

Expedito Falcão lamenta, mas afirma entender que a situação é de crise e por isso o governo precisou fazer inúmeros cortes. Mas segundo o professor a Seduc está ciente da situação do Centro de Lutas. “O país está passando por um problema sério de recursos financeiros. E nos estamos entre os que não são tão prioridades no momento e devido a isso a necessidade de recuar nesse momento”, acrescentou.

O Centro de Lutas está atendendo 380 crianças das escolas publicas e principais bairros da região Sul da capital. “Estamos com uma quantidade até significante sendo que não fizemos nenhuma campanha maciça para atrair mais garotos e esperamos normalizar essa situação e aumentar esse atendimento até o ano que vem”, finalizou Expedito Falcão. 

03 de novembro de 2017

Piauienses disputam Norte-Nordeste de Atletismo Sub 16 em nesse fim de semana

O Piauí busca o bicampeonato na competição que acontece em São Luís

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 de Atletismo será disputado neste fim de semana, em São Luís e vai reunir 176 atletas de nove Estados, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O Piauí vai participar da competição com 32 atletas; 19 homens e 13 mulheres. A competição dar oportunidade para a nova geração do atletismo nacional.

O Piauí foi campeão do Norte-Nordeste Sub16 em 2016 (FOTO: Jailson Soares)

A equipe do Amcosaj vai ter doze atletas participando da competição e tem alguns nomes com boas chances de pódio. “A expectativa está boa, pois temos bons garotos. Entre os mais preparados estão a Eline Eduarda, dos 250m e também faz parte do revezamento. Temos o Josaias do lançamento de discos e o Guilherme no dardo esses com certeza serão medalhistas”, explicou Sebastião treinador.

O Piauí chega forte para a competição e com o intuito de conquistar o bicampeonato, pois na edição 2016, em Maceió (AL) o estado foi o campeão ao conquistar 20 medalhas na classificação geral, sendo 10 de ouro, três de prata e sete de bronze. A seleção piauiense foi campeã também nas categorias masculina e feminina.

De acordo com o treinador da Amcosaj, Sebastião, é uma competição que vai servir de ajuste pensando na temporada 2018. “Como acontece no final da temporada é um ajuste do ano. Antes participamos do Brasileiro que foi de 13 a 15 anos e infelizmente ninguém medalhou, mas tivemos colocações razoáveis, agora no Norte-Nordeste a intenção é ter os principais resultados” disse.

A competição é importante para vários atletas do estado que irão usar suas provas no Norte-Nordeste como um treino de luxo, pois no dia 16 tem início as disputas dos Jogos Escolares etapa de 15 a 17 anos, que acontece em Brasília.

01 de novembro de 2017

Atacante Marco Aurélio “Buchecha” é contratado pelo Flamengo

O centroavante foi artilheiro do Campeonato Rondoniense nos dois últimos anos

Aos poucos o Flamengo vai formando o elenco que irá vestir a camisa do clube em 2018. Pensando no Campeonato Piauiense, única competição que o Rubro-Negro tem no calendário o time anunciou a contratação do atacante Marco Aurélio “Buchecha”, de 29 anos, que estava no futebol rondoniense. O treinador Nivaldo Lancuna falou sobre a contratação do atleta.

Atacante Buchecha será reforço do Flamengo para 2018 (FOTO: Divulgação)

“Como com o Genesis não foi possível a negociação fomos atrás do Buchecha. Ele tem praticamente as mesmas características e porte físico do Genesis e com certeza será um nome importante no nosso elenco para disputa do Campeonato Piauiense 2018”, disse Lancuna.

Buchecha, como é conhecido, é um centroavante de oficio e foi artilheiro do campeonato rondoniense nos dois últimos anos (2017/2016). O atleta passou pelo Real Arquimedes (RO), Rondoniense (RO), Anapolina (GO) e Nacional (AM).

De acordo com Dilson Resende, presidente do Flamengo, o atleta assinou o pré-contrato e vai reforçar o time. Além dele, o clube está bem próximo de um acerto com o zagueiro Índio, ex- River, que precisou se afastar dos gramados na temporada 2017, após ter sido pego no exame antidoping. Os nomes dos volantes Fred, ex- Parnahyba, Pimentel, ex-Altos e Paulo, ex- Altos também foram confirmados além de 14 jogadores que disputaram a Copa Piauí Sub21.

Além da parte de formação do elenco o presidente corre para tentar um local fixo de treinamentos para o Rubro-Negro um problema que vem perseguindo o time nos últimos anos. “O local de treinamento fixo já está praticamente definido. Estamos vendo o resto da parte de estrutura como transporte e alimentação para os jogadores. Queremos que o Flamengo saia dessa fila de anos sem títulos e resultados e ano que vem começar mudar isso”, frisou Dilson.

A apresentação do Flamengo está prevista para acontecer dia 10 de dezembro. O Campeonato Piauiense tem início no dia 17 de janeiro. 

Após desistência do rival, JES se classifica para semifinal da Liga Nordeste

A equipe se classificou de forma direta para semifinal

A equipe do JES está automaticamente classificada até a final da Liga Nordeste de Futsal. O jogo pelas quartas de final aconteceria nessa quarta-feira (1°), às 19h30min, no Iate Clube, contra o Pague Menos, do Ceará, mas a equipe desistiu da competição e com isso o time piauiense se classifica de forma direta. Agora, o grupo aguarda a definição do adversário, que sai do confronto entre Horizonte, do Ceará e Educar, de Sergipe. Através de nota a assessoria de imprensa da equipe explicou a situação.

JES se classificou de forma direta para a semifinal da Liga Nordeste (FOTO: Jailson Soares)

O G R Pague Menos, adversário do JES Futsal nas Quartas de Finais da Liga Nordeste de Futsal, na manhã desta terça-feira (31) protocolou junto a CBFS um pedido de DESISTÊNCIA da partida de volta que seria realizado no dia 1º de Novembro em Teresina.  Diante do exposto, informamos que a partida entre JES Futsal e G R Pague Menos está CANCELADA e o JES Futsal está automaticamente classificado para as semifinais da competição. As datas da disputa das semi finais estão marcadas para os dias 11/11 e 18/11, sendo o jogo de volta em Teresina (local a confirmar). Informamos ainda, que os ingressos adquiridos antecipadamente para o jogo das quartas de final, serão utilizados no jogo da semi final em Teresina”.

O JES vem fazendo uma boa campanha na Liga Nordeste. Na fase de grupos se classificou entre os melhores terceiros colocados. O primeiro jogo contra o Pague Menos (CE), fora de casa, o time saiu de quadra com o empate por 2 a 2.

Apesar da classificação direta, o JES segue em treinamentos pensando na partida da semifinal. O primeiro será na casa do rival, no dia 11 de novembro e o jogo de volta 18 de novembro, com o jogo acontecendo em Teresina. O campeão da competição garante vaga na Super Liga de Futsal.

4 de julho disputa a primeira final da Copa neste sábado

Nesta quarta, o pleno do TJD-PI julgará o recurso apresentado pela defesa do Parnayba

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) marcou as finais da Copa Piauí Sub21. O primeiro jogo será no próximo sábado (4) e o jogo de volta no dia 11 de novembro. Após as semanas de paralisação da competição devido a novela “Garcês” as datas foram definidas, mas o adversário do 4 de Julho ainda não, pois o julgamento do Parnahyba no pleno do TJD-PI acontece hoje (1°) e, dependendo do resultado, será definido se River ou Parnahyba enfrentam o 4 de Julho. 

Na tarde desta quarta-feira (1°) o TJD-PI irá julgar o recurso apresentado pela defesa do Parnahyba, que é acusado pela escalação irregular do jogador Felipe Garcês. Na primeira instância, o Parnahyba foi punido por votação unanime (4 x 0) dos relatores e, com isso, o River “herda” a vaga por ter terminado a primeira fase na terceira colocação. 

A equipe do 4 de Julho, única garantida na final da Copa Piauí Sub21. O time seguiu em treinamentos normais desde o dia 7 de outubro quando a equipe fez seu último jogo pela primeira fase da competição, quando já classificado enfrentou o River e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0. O Colorado chegou a cogitar desistência da competição caso as finais não fossem marcadas logo por conta do acréscimo de mais uma folha salarial. 

O primeiro jogo acontece neste sábado (4), às 16h, no Lindolfo Monteiro, e o segundo jogo será no dia 11 de novembro, às 20h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A Copa Piauí Sub21 dá ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e ao vice vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019.