Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

4 de julho disputa a primeira final da Copa neste sábado

Nesta quarta, o pleno do TJD-PI julgará o recurso apresentado pela defesa do Parnayba

01/11/2017 08:49

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) marcou as finais da Copa Piauí Sub21. O primeiro jogo será no próximo sábado (4) e o jogo de volta no dia 11 de novembro. Após as semanas de paralisação da competição devido a novela “Garcês” as datas foram definidas, mas o adversário do 4 de Julho ainda não, pois o julgamento do Parnahyba no pleno do TJD-PI acontece hoje (1°) e, dependendo do resultado, será definido se River ou Parnahyba enfrentam o 4 de Julho. 

Na tarde desta quarta-feira (1°) o TJD-PI irá julgar o recurso apresentado pela defesa do Parnahyba, que é acusado pela escalação irregular do jogador Felipe Garcês. Na primeira instância, o Parnahyba foi punido por votação unanime (4 x 0) dos relatores e, com isso, o River “herda” a vaga por ter terminado a primeira fase na terceira colocação. 

A equipe do 4 de Julho, única garantida na final da Copa Piauí Sub21. O time seguiu em treinamentos normais desde o dia 7 de outubro quando a equipe fez seu último jogo pela primeira fase da competição, quando já classificado enfrentou o River e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0. O Colorado chegou a cogitar desistência da competição caso as finais não fossem marcadas logo por conta do acréscimo de mais uma folha salarial. 

O primeiro jogo acontece neste sábado (4), às 16h, no Lindolfo Monteiro, e o segundo jogo será no dia 11 de novembro, às 20h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A Copa Piauí Sub21 dá ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e ao vice vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019.

Edição: Luiz Carlos de Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: