Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após cinco anos na elite, AJQ é rebaixada no Grand Prix Interclubes de Judô

Os piauienses sofreram três derrotas e estão fora da principal competição por equipes do país

18/11/2017 13:19

A Associação Judô Queiroz é o Piauí no Grand Prix Interclubes de judô que aconteceu nesta sexta-feira (17) e sábado (18), em São Paulo. O estado buscava se manter na elite do judô nacional, na competição que reúne as melhores equipes do país. Na primeira rodada o Piauí ficou na chave ao lado do Santo André e Pinheiros, ambos grandes forças de São Paulo e saiu dos tatames com duas derrotas.

AJQ está fora do GP Interclubes em 2018 (FOTO: CBJ)

A competição coloca uma equipe contra outra em uma rodada de cinco lutas. A AJQ perdeu para o Santo André por 5 x 0 e para o Pinheiros pelo mesmo placar. À tarde os atletas voltaram aos tatames e enfrentaram o São José, de Santa Catarina, com a obrigação de vencer para seguir na elite do judô nacional.

Infelizmente, a vitória não veio e a AJQ perdeu o confronto por 3 a 2, as duas vitórias vieram com Stanley Torres (-73kg) e com o judoca contratado do Maranhão, Ítalo Mazzili (-66kg). Com isso, a equipe piauiense está fora do Grand Prix Interclubes no próximo.

A equipe campeã da competição foi o Instituto Reação, que fez a grande final contra o Pinheiros e de virada conquistou o titulo e quebrou também a hegemonia do clube paulista no GP Interclubes. A última luta que sagrou o Reação campeão foi entre as duas maiores forças do peso pesado no Brasil - Rafael Silva ‘Baby’ e David Moura, que saiu do tatame vencedor e deu o titulo ao clube do Rio. O terceiro lugar ficou com o Paineiras (SP). 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: