Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após derrota vexatória, Lucas Andrade afirma que faltou maturidade ao River

Na tarde de ontem (4) o time fez o primeiro jogo da final da Copa Piauí e saiu de campo com uma derrota por 4 x 0.

05/11/2017 13:01

Nem o torcedor mais pessimista esperava uma derrota tão elástica do River na noite de ontem (4), no estádio Albertão. O placar de 4 a 0 a favor do 4 de Julho deixou o time comandado por Jorge Veras com uma mão no titulo e também da vaga na Série D do Brasileiro 2018. Depois de uma novela gigantesca nos tribunais e quase um mês de Copa Piauí Sub21 suspensa, ontem River x 4 de Julho se enfrentaram no primeiro jogo da final e o Colorado saiu de campo com uma vitoria elástica e sem questionamentos com gols marcados por; Wagner Lauretti, João Pedro, Wagner Iguatu e Thalysson. O jogo de volta acontece no próximo sábado (11), às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri.

O primeiro gol do 4 de Julho saiu aos 35 minutos da etapa inicial dos pés do artilheiro Wagner Lauretti, que agora tem seis gols marcados na competição. O River teve oportunidade de igualar o marcador aos 17 do segundo tempo em cobrança de pênalti, mas Davyson bateu mal e Tom defendeu. O treinador do Galo, Lucas Andrade, citou que a falta de maturidade do seu grupo pesou em campo e por isso o resultado vexatório.

Lucas Andrade lamenta má atuação do River (FOTO: Victor Costa/RiverAc)

“Em nosso melhor momento no jogo tivemos um pênalti ao nosso favor que não foi convertido e a partir daí que nós desequilibramos e acabamos sofrendo o segundo gol e a expulsão (do zagueiro Denilson) e consequentemente tomando mais dois gols, mas futebol tudo é possível e nós não vamos deixar de trabalhar”, afirmou Lucas Andrade.

Atrás no placar, os jogadores do River se mostravam impacientes em campo. No decorrer do segundo tempo Lucas Andrade começou a mexer no time a cada substituição as vaias vindas da arquibancada aumentavam deixando o time nitidamente mais abalado em campo.

O River saiu de campo com uma derrota por 4 x 0 (FOTO: Eduardo Frota)

“São jovens e sentiram hoje infelizmente. Faltou equilíbrio. Nós jogamos diante da nossa torcida no qual só resta essa competição para nós e essa conquista para que a gente tenha a vaga da Série D do próximo ano. Todas as equipes são jovens e estão começando também, mas como eu disse são pequenos detalhes na partida que fazem a diferença”, ressaltou o técnico.

A goleada dentro de casa deixa o sonho da vaga na Série D e de ter um calendário mais completo distante e o River chega para o jogo de volta com a obrigação de vencer por cinco gols de diferença. O segundo jogo acontece no próximo sábado (11), às 20h, em Piripiri. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: