Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após negativa de Manoel, Joelson deve ser emprestado para futebol Árabe

O atacante Joelson vestiu a camisa do Altos esse ano e foi vice artilheiro do Piauiense. O jogador deve se apresentar ao Kazma, no Kuwait.

15/09/2017 13:06

Após a negociação frustrada do atacante Manoel, do Altos, para o Kuwait, nos Emirados Árabes, a diretoria Alviverde segue se movimentando em busca de mandar seus atletas para o futebol do exterior. O atacante Joelson, de 29 anos, deve se apresentar a equipe do Kazma Sporting Clube até a próxima semana. Últimos detalhes da negociação estão sendo acertados pelo Diretor de Futebol do Altos, Ricardo Pereira. 

Joelson marcou oito vezes no Campeonato Piaueinse 2017 (FOTO: Jailson Soares)

O atacante chegou ao time do Altos esse ano e disputou Campeonato Piauiense, competição na qual foi vice artilheiro com oito gols marcados. O atleta também disputou a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, todas essas as competições vestindo a camisa do Jacaré. Ao total, foram quinze gols marcados na temporada até então. "Vamos torcer para que faça gols como fez no Altos e de lá deve ir para o futebol de outros países", declarou Ricardo Pereira.

Joelson acredita que a negociação deve ser fechada ainda hoje (15) e se mostra ansioso para vestir a camisa do novo clube. “Até o final do dia deve ser resolvido isso e na segunda feira devemos organizar a minha ida. Vejo como uma boa oportunidade de novamente mostrar meu futebol fora daqui”, disse Joelson.

Joelson deve vestir a camisa do Kazma, do Kuwait (FOTO: Jailson Soares)

Se confirmado essa será segunda experiência de Joelson fora do pais. Em 2014, o atacante esteve na Coreia do Sul. O jogador natural de Nazaré do Piauí, município a 272km de Teresina, mas teve sua base como jogador profissional no Pernambuco. No Altos, o atleta foi uma das referências no ataque e chegou ao clube buscando um recomeço na carreira após algum tempo afastado do futebol por conta de uma lesão. No Brasil Joelson vestiu a camisa do Brasil de Pelotas, Opérario, Náutico e Santa Cruz. 

O contrato de Joelson é de nove meses, no caso, o atleta fica no clube do Emirados Árabes até maio de 2018, mas a intenção é permanecer fora do Brasil durante toda a temporada 2018. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: