Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CAIC avança para semifinais do Campeonato Brasileiro Junior de handebol

A equipe tem três vitorias na competição e hoje (29) disputa a semifinal diante o Sport, de Recife

29/09/2017 08:00

A equipe do CAIC/Holanda/GHC/Codó anotou três vitorias na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol, que acontece em Anápolis, Goiás. Na noite de ontem (28) os atletas venceram a equipe do Rio de Janeiro por 26 a 23 e chegaram à terceira vitoria consecutiva na competição garantindo a classificação para as semifinais em primeiro lugar do Grupo B.

CAIC/Holanda/GHC/Codó encara o Sport (PE) na semifinal do Brasileiro Júnior (FOTO: Arquivo Pessoal)

“Jogo muito bom, muito disputado do inicio ao fim e sempre um placar baixo e nos ganhamos no detalhe final”, disse Giuliano Ramos.

Na primeira rodada os piauienses passaram pela equipe de Trindade (GO) com o placar de 31 x 25, e logo em seguida venceram sem dificuldades o Nova Caxias (GO) por 41 a 25.  O último jogo da fase de grupos foi diante a equipe do Rio de Janeiro em que saíram de quadra com vitoria apertado de 26 a 23.

Hoje (29) os piauienses voltam às quadras para disputa da semifinal que será contra o Sport (PE) duelo que promete, pois são duas das principais forças do handebol nordestino atualmente. A partida será no ginásio Newton Faria, em Anápolis, Goiás. A competição nacional vai conhecer seu campeão no sábado (30). Além dos piauienses e a equipe do Sport (PE) o time do Rio de Janeiro e o Univalle (SC) ainda seguem na disputa. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: