Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Competitivo, paixão pela 9 e elenco reformulado; O retorno de Manoel ao Altos

O atacante Manoel vai encontrar apenas quatro atletas da temporada anterior e os próprios companheiros comemoram o retorno e contam historias de M9.

18/08/2020 15:38

O retorno de Manoel ao Altos se tornou a contração bombástica para Série D entre os times piauienses. Um jogador com forte identificação com o clube e ídolo da torcida pelos três anos que durou a primeira passagem e mais de 40 vezes que balançou as redes o jogador retorna com objetivo de ajudar o clube a se sagrar tricampeão Piauiense e conquistar o inédito acesso até a Série C do Brasileiro. 


Tá na rede destaca retorno de Manoel ao Altos 

‘Eu sinto que faltou principalmente isso. As últimas eliminações foram extremamente dolorosas para mim e esse foi o real e maior motivo de ter aceitado retornar. Com relação ao grupo não será um problema, pois conheço alguns jogadores e sempre estou pelo menos acompanhando o time mesmo de longe’, destacou Manoel.

Em tantos anos vestindo a camisa Alviverde não faltam histórias entre Manoel e seus companheiros, mas em 2020, o atacante irá encontrar poucas caras conhecidas em relação aos anos anteriores. Um dos nomes que seguem na equipe é Netinho, lembra a paixão do jogador pela camisa 9, não atoa é chamado e se chama de M9. ‘Um jogo a gente chegou ao vestiário e o Manoel estava com o material número 11, esse homem ficou brabo. Intervalo do jogo e estávamos ganhando por 1 a 0 com gol dele e aí eu falei que agora seria M11, pois ele disse que se tivesse com a 9 tinha feito dois gols’, rir ao lembrar o volante.

Manoel é bicampeão Piauiense com o Altos [FOTO; Luís Junior]

Os números de Manoel com a camisa do Altos impressionam, principalmente quando o assunto é Série D de Brasileiro. Competição que o clube vai para uma quinta participação e em duas das participações chegou até as oitavas de final. Manoel se destacou principalmente na temporada 2016, quando se sagrou artilheiro, com 10 gols marcados.

Um dos traços fortes na personalidade do atacante artilheiro é a competitividade, e os companheiros lembram historias que vão além-campo. ‘Um dia estávamos na folga e fomos para o Felipão (estádio) empinar pipa. Manoel cortou todo mundo e aí nosso presidente (Warton) chegou e disse que se cortasse mais uma pipa iria dar um brinde para ele, mas aí surgiu um garoto fora do estádio e cortou a pipa dele. Manoel não gosta de perder em nada, ficou extremamente chateado’, lembra o meia Alex Mineiro, titular no time de Tonet até a paralisação.

Manoel se apresenta dia 25 de agosto [FOTO; Lucas Almeida/L17]

Além de Alex Mineiro (meia), Netinho (volante) apenas Klenisson (atacante) e Thiaguinho (lateral) são remanescentes dos últimos anos. ‘Ele vai somar muito. Chega para ajudar nas nossas metas da temporada que é o titulo estadual e o acesso’, afirma Klenisson.

Manoel se apresenta ao Jacaré junto com todo o elenco no dia 25 de agosto quando o time inicia sua preparação visando a Série D do Brasileiro. O Altos terá sua estreia no dia 20 de setembro diante o São Raimundo-RR. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: