Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretoria do River garante anúncio de novo treinador até segunda-feira

Segundo o presidente, o nome mais próximo de fechar com o Galo subiu uma equipe para a Série C do Brasileiro este ano

18/11/2017 12:52

O novo presidente do River, Genivaldo Campelo, está em negociações avançadas com o possível novo treinador do time para temporada 2018. A intenção da diretoria é anunciar o novo técnico até segunda-feira (20) e assim começar a contratação dos jogadores. De acordo com o presidente o novo treinador subiu uma equipe para a Série C do Brasileiro esse ano. O Galo tem apenas o Campeonato Piauiense no calendário.

Entre os nomes especulados estão Luizinho Lopes, que está no Globo (RN). Gerson Gusmão, do Operário (PR) e Álvaro Migueis, comandante do Atlético Acreano. “Não podemos falar agora porque nossos primeiro e principal nome está vinculado a clube, mas recentemente subiu uma equipe para Série C e é um nome forte, que trabalha com grupos enxutos e mais caseiros”, explicou Genivaldo Campelo.

O novo presidente do River, Genivaldo Campelo (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Além disso, o presidente deixou claro que a formação do novo elenco passa pelos atletas que disputaram a Copa Piauí Sub21 e alguns nomes que estiveram no time profissional esse ano até mesmo como forma de ter uma espinha dorsal conhecida e também reduzir a folha salarial do time.

“Nossos atletas estão na Copa do Nordeste Sub20 e eles sabem que quando voltarem alguns serão aproveitados no time principal, já os nomes que estavam no time profissional esse ano entramos em contato com quatro deles e é possível que retornem, estamos próximo de um acerto, os outros chegaram a um patamar mais elevado”, disse Genivaldo.

O River deve se apresentar as atividades no dia 20 de dezembro. O time disputa o Campeonato Piauiense em busca de vagas nas competições nacionais de 2019.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: