Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Emocionado, Vinicius comemora boa estreia com a camisa 1 do River

"A gente não segura a emoção" disse o Camisa 1 após a vitória diante o Flamengo

19/09/2017 08:00

No último domingo (17) o River conquistou uma vitoria importante na Copa Piauí ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Lindolfo Monteiro. A vitória trouxe um alivio para  todo o grupo que vinha de dois resultados negativos, mas para um nome em especial o jogo tinha um peso a mais – o goleiro Vinicius, de 19 anos. O atleta foi escolhido para substituir seu companheiro, Lenno que não vive boa fase debaixo das traves. O garoto cumpriu bem sua missão e saiu de campo visivelmente emocionado.  

Vinicius esteve em campo na vitória do River sobre o Flamengo (FOTO: Victor Costa/River Ac)

Vinicius foi bastante exigido no decorrer da partida e mesmo vestindo a camisa 1 que até então sofria bastante criticas se mostrou seguro e passou isso aos companheiros. “Pelo peso que teve a gente não segura a emoção também. Graças a Deus as coisas deram e isso é consequência do nosso trabalho, trabalhamos firme para quando chegar dentro de campo fechar o gol do River”, disse Vinicius.

O treinador Lucas Andrade, falou sobre a estreia de Vinicius e fez questão de frisar que a escolha pelo garoto foi por conta do maior ritmo de jogo. No mês de junho, Vinicius se sagrou Campeão Piauiense sub19 vestindo a camisa do Galo, e na final contra o Timon defendeu três pênaltis.

“Lembrando que o Lenno é um rapaz que trabalha muito, tem uma boa escola no futebol, veio muito bem recomendado e infelizmente não só ele como qualquer outro profissional tem também suas falhas. Demos ao Vinicius a oportunidade no momento devido ao Vinicius estar com mais ritmo de jogo. Fez uma partida boa e tirou dele toda aquela pressão de substituir um companheiro”, explicou Lucas Andrade.

O River se reapresentou as atividades ainda na tarde de ontem (18) e nesta quarta-feira (20) volta a campo pela Copa Piauí quando enfrenta o Piauí, às 20h, no Lindolfo Monteiro. O Galo tem sete pontos na competição e ocupa o terceiro lugar na tabela. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: