Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Falta de suplementação prejudica atletas do Piauí; Diretoria tenta solução

"œRealmente faltou um pouco mais de perna" relatou um atleta que não quis se identificar

24/08/2017 08:50

A equipe do Piauí fez sua estreia na Copa Piauí Sub 21 no último sábado (19) e ficou no empate por 2 a 2 diante River em jogo bastante equilibrado, no Lindolfo. O resultado não foi ruim, aos olhos da comissão técnica e jogadores, mas segundo eles faltou ‘perna’ na reta final do jogo e muito se deve à atual situação de treinamentos da equipe, que atualmente treina sem nenhum tipo de suplementação.

“Realmente faltou um pouco mais de perna, talvez se o trabalho físico e os complementos estivessem em dias o resultado poderia ser sido outro. Iniciamos os treinos sem suplemento, no decorrer não tem sequer frutas para reidratar ou algo assim e quando termina não tem pós-treino também, só correr no sol não resolve”, lamentou um dos jogadores que não quis se identificar.

O Piauí ficou no empate diante o River por 2 a 2 em sua estreia na Copa Piauí (FOTO: Victor Costa)

Os atletas do Piauí ultimamente apenas treinam. O grupo não tem ajuda complementar as atividades físicas intensas realizadas ao longo da semana como suplementação e alimentação direcionada a um atleta de futebol. O Diretor de Futebol do clube, Kennedy Gomes, confirmou a falta de parceria e que a diretoria busca resolver esse problema.

“A parte física realmente pesou no decorrer do primeiro jogo e até agora não está o ideal. Estamos tentando ser mais eficaz nessa parte de suplementação, fechamos a parceria e nos próximos dias isso deve ser resolvido”, explicou Kennedy.

A suplementação adequada tem como objetivo ajudar o jogador de futebol a suportar um treinamento intenso e melhorar seus resultados com um risco menor de problemas de saúde e também de lesões. Isso não compensa a falta de habilidade ou condicionamento físico deficiente de um atleta, mas pode ajudar o jogador a potencializar seu rendimento em campo. Contribuído até mesmo na recuperação mais rápida.

As partidas da Copa Piauí Sub 21 estão acontece às 15h45min horário que em Teresina se torna ainda mais ingrato do que em qualquer outro local devido às altas temperaturas e a proximidade do tão famoso B-R-Ó Bró. Após o jogo de estreia era nítido o desgaste físico dos atletas do Piauí e alguns chegaram a deixar o campo com cãibras e dores musculares. A equipe volta campo no próximo domingo (27), às 17h, quando encara o Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: