Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo avança nas contratações e anuncia goleiro Lucas Paulista

O goleiro Lucas Paulista vestiu a camisa do Piauí Esporte Clube em 2016

06/11/2017 17:14

A equipe do Flamengo segue em movimentação pensando no elenco que vai vestir a camisa do clube em 2018. O time tem apenas o Campeonato Piauiense no calendário da temporada. O goleiro Lucas Paulista, ex- Piauí, de 24 anos, vai reforçar o clube e se junta aos nomes do atacante Buchecha, artilheiro do Campeonato Rondoniense, e os volantes Pimentel, ex- Altos e Fred, ex-Parnahyba.

O Flamengo vai ter Nivaldo Lancuna como técnico e ele vem se movimentando bastante para convencer os atletas a aceitar o desafio no Flamengo. O Leão vive um jejum de títulos em que o último Piauiense foi conquistado em 2009, depois disso uma Copa Piauí em 2013. Lucas Paulista, passou a temporada 2017 praticamente toda parado, mas treinando no sindicato dos atletas, em São Paulo.

“Depois da temporada 2016 no Piauí veio um rapaz que tentou me levar para Espanha e pro Azerbaijão, mas as oportunidades não se concretizaram e com essa espera perdi o calendário. Estou treinando no sindicato dos atletas aqui em São Paulo e agora surgiu essa oportunidade de voltar para o Piauí só que agora no Flamengo”, explicou Lucas Paulista.

Lucas teve uma boa passagem pelo Piauí Esporte Clube em 2016 e fez uma campanha que ajudou a salvar o time do rebaixamento. O Camisa 1 se mostra empolgado com o novo projeto. “O Dilson (Presidente do Flamengo) entrou em contato comigo, me explicou o projeto e eu gostei bastante. Vejo como uma boa oportunidade e conseguimos fazer um bom acerto de valores”, disse Lucas.

O Flamengo decidiu manter 12 atletas que disputaram a Copa Piauí Sub21 para o elenco profissional 2018. Entre os reforços nomes de confiança do treinador Nivaldo Lancuna como os volantes Pimentel e Fred. O atacante Marco Aurélio ‘Buchecha’, nos dois últimos ano foi artilheiro do Campeonato Rondoniense, com sete gols marcados. O Flamengo tem previsão de se apresentar no dia 10 de dezembro. O Campeonato Piauiense tem início no dia 21 de janeiro. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: