Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hollanda/Caic/GHC vence Conferência Nordeste e garante vaga na Liga Nacional

Em 2016, os piauienses chegaram até as quartas de final da competição quando enfrentaram o Maringá (PR) por duas vezes e acumularam duas derrotas (32 a 30 / 31 a 22).

07/11/2017 08:03

A equipe adulta do Holanda/GHC/Caic garantiu vaga na fase final da Liga Nacional de Handebol ao conquistar o primeiro Conferência Nordeste. No domingo (5), o time piauiense venceu o Português/Aeso (PE) por 26 a 25 pela etapa regional, disputada em Maceió, Alagoas. 

Como de praxe, o duelo entre Piauí e Pernambuco costuma ser bastante equilibrado e a partida foi definida no detalhe. 

Com o resultado, o Caic vai para sua segunda participação nas fases finais da Liga Nacional de Handebol. Em 2016, os piauienses chegaram até as quartas de final da competição quando enfrentaram o Maringá (PR) por duas vezes e acumularam duas derrotas (32 a 30 / 31 a 22). 

Pelo segundo ano, equipe piauiense comemora vaga na fase final do torneio (Foto: Fredson Silva)

Na fase final da Liga, o Caic se junta ao Português/Aeso e aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro- -Oeste. Nessa etapa, os piauienses batem de frente nomes tradicionais do handebol masculino, em que os jovens atletas enfrentam com times com mais estrutura, investimento e com jogadores que integram até mesmo a seleção brasileira como Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Taubaté (SP) e o próprio Maringá (PR). 

Conferência Nordeste 

Na Conferência Nordeste, o ponta direita com Romário Dias e o pivô Paulão foram eleitos os melhores em suas posições. Os dois são atletas do Caic. 

 Na semifinal, os piauienses venceram o ABC/Sport (RN) por 30 a 25 e o destaque foi o goleador Euzébio, com sete gols marcados

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: