Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hollanda/GHC/Caic garante vaga na fase final da Liga Nacional de Handebol

A equipe venceu o Português/Aeso (PE) na final por 26 a 25 e vai disputar as quartas de final da Liga Nacional

06/11/2017 07:00

A equipe adulta do Caic garantiu o primeiro lugar na Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol, que aconteceu neste fim de semana no ginásio do Sesi, em Maceió, Alagoas. Neste domingo (5) o Holanda/GHC/Caic fez a grande final da competição e venceu o Português/Aeso (PE) por 26 a 25 garantindo o titulo.

As duas equipes garantiram vaga na disputa da etapa final do campeonato, quando se juntarão aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste. No Caic os destaques foram a ponta direita com Romário Dias e o pivô Paulão eleitos os melhores em suas posições na competição. Na semifinal, os piauienses venceram o ABC/Sport (RN) por 30 a 25 e o destaque foi o goleador Euzébio, com sete gols marcados.

Como de praxe, o duelo entre Piauí e Pernambuco costuma ser bastante equilibrado e a partida foi definida no detalhe. Com o resultado, o Caic vai para sua segunda participação nas fases finais da Liga Nacional de Handebol. Em 2016, os piauienses chegaram até as quartas de final da competição quando enfrentaram o Maringá (PR) por duas vezes e acumularam duas derrotas (32 a 30 / 31 a 22).

Nessa fase da competição os Caic bate de frente com nomes tradicionais do handebol masculino, em que os jovens atletas enfrentam times com mais estrutura, investimento e com jogadores que integram até mesmo a seleção brasileira como Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Taubaté (SP) e o próprio Maringá (PR). 

Atletas irão disputar as fases finais da Liga Nacional (FOTO: Arquivo Pessoal)

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: