Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnahyba é goleado por CSA e dá adeus a vaga na Copa do Nordeste 2018

O time Azulino perdeu a partida no estádio Rei Pelé por 4 a 0.

23/08/2017 00:17

Na noite de hoje (22) a equipe do Parnahyba deu adeus a possível participação na Copa do Nordeste 2018. A derrota por 4 a 0 diante o CSA, de Alagoas, no jogo de volta no estádio Rei Pelé, em Maceió encerrou a participação do time do Litoral na preliminar do Nordestão dando vaga aos alagoanos. Na placar agregado, 5 a 0 para o CSA, que também havia vencido o primeiro jogo, no Pedro Alelaf por 1 a 0.

Parnahyba foi goleado jogando fora de casa (FOTO: Globoesporte/Alagoas) 

Um desfecho trágico para equipe Azulina dentro da competição. O time de Nivaldo Lancuna foi massacrado em campo e não mostrou nenhum poder de reação. Até os 39 minutos do primeiro tempo à partida se mostrava equilibrada até falta cobrada por Daniel Costa que teve endereço certo, as redes de Naylson. Aos 42, Edinho aparece livre na pequena área e não desperdiça ampliando a vantagem para o CSA.

Inicio de segundo tempo, à equipe do piauiense tenta ensaiar uma reação na casa do adversário e mesmo sem um setor de criação eficiente tem algumas boas bolas chegando até o atacante Gênesis que acaba desperdiçando. Com e necessidade de marcar o Azulino acabou deixando mais espaços em campo e tinha do outro lado um adversário que soube usar isso a seu favor. Assim como no primeiro tempo, os dois gols que fecharam a goleada foram marcados nos minutos finais. Daniel Costa marcou de pênalti aos 41 e três minutos depois foi a vez de Ângulo.

A equipe do CSA garantiu a classificação até a Copa do Nordeste 2018 e também junto a classificação um valor de R$ 750 mil reais nos cofres para temporada. O Parnahyba ganha R$ 250 mil reais pela participação na Pré-Copa do Nordeste. O elenco do Parnahyba embarca nesta quarta-feira (23), às 17h e deve chegar ao litoral à meia noite. 

Acidente com Lancuna

No decorrer do segundo tempo o treinador do Parnahyba, Nivaldo Lancuna, sofreu um acidente e precisou ser atendido na ambulância. Em divisão, o lateral-esquerdo, Barata acaba trombando no treinador que leva uma queda feia. Depois disso, o time piauiense ficou sendo comandado pelo preparador físico, André Otaviano, e Lancuna ficou em observação na ambulância do estádio Rei Pelé, com suspeita de rompimento no ligamento do joelho. 

Treinador Nivaldo Lancuna levou uma trombado no decorrer do jogo (FOTO: Globoesporte/Alagoas)

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: