Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses disputam Norte-Nordeste de Atletismo Sub 16 em nesse fim de semana

O Piauí busca o bicampeonato na competição que acontece em São Luís

03/11/2017 10:52

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 de Atletismo será disputado neste fim de semana, em São Luís e vai reunir 176 atletas de nove Estados, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O Piauí vai participar da competição com 32 atletas; 19 homens e 13 mulheres. A competição dar oportunidade para a nova geração do atletismo nacional.

O Piauí foi campeão do Norte-Nordeste Sub16 em 2016 (FOTO: Jailson Soares)

A equipe do Amcosaj vai ter doze atletas participando da competição e tem alguns nomes com boas chances de pódio. “A expectativa está boa, pois temos bons garotos. Entre os mais preparados estão a Eline Eduarda, dos 250m e também faz parte do revezamento. Temos o Josaias do lançamento de discos e o Guilherme no dardo esses com certeza serão medalhistas”, explicou Sebastião treinador.

O Piauí chega forte para a competição e com o intuito de conquistar o bicampeonato, pois na edição 2016, em Maceió (AL) o estado foi o campeão ao conquistar 20 medalhas na classificação geral, sendo 10 de ouro, três de prata e sete de bronze. A seleção piauiense foi campeã também nas categorias masculina e feminina.

De acordo com o treinador da Amcosaj, Sebastião, é uma competição que vai servir de ajuste pensando na temporada 2018. “Como acontece no final da temporada é um ajuste do ano. Antes participamos do Brasileiro que foi de 13 a 15 anos e infelizmente ninguém medalhou, mas tivemos colocações razoáveis, agora no Norte-Nordeste a intenção é ter os principais resultados” disse.

A competição é importante para vários atletas do estado que irão usar suas provas no Norte-Nordeste como um treino de luxo, pois no dia 16 tem início as disputas dos Jogos Escolares etapa de 15 a 17 anos, que acontece em Brasília.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: