Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River muda planos e analisa nomes para temporada 2018

Diretoria estuda três nomes para comandar equipe no Piauiense. Treinador deve ser anunciado na próxima semana

09/11/2017 07:46

A goleada sofrida diante do 4 de Julho, pela primeira partida da final da Copa Piauí Sub21, ainda ecoa no River. Com a vaga para Série D do Campeonato Brasileiro distante, o time pensa em um plano B para a temporada 2018. No próximo ano, o time deve disputar apena o Campeonato Piauiense. 

O futuro presidente do River, Genivaldo Campelo, fala sobre as mudanças que serão necessárias e que essas passam por contratações acertadas e valorização de atletas do estado como uma forma de reduzir a folha salarial. 

Genivaldo Campelo quer fazer contratações acertadas e valorizar atletas piauienses (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“Uma certeza é que nós vamos valorizar atletas piauienses e do Nordeste, mas principalmente os piauienses. Onde tiver atletas que precisem de oportunidade vamos em busca, até porque a gente só tem o Piauiense. Ainda não está confirmado, mas eu não estou muito otimista, mas pode ser que isso mude e só depende da força de vontade dos atletas. Já tenho três viagens marcadas para Salvador, São Paulo e Paraná para olhar jogador, pois não vamos trazer indicados e sim vendo o atleta”, disse Genivaldo. Com a confirmação de não participação na Série D, o planejamento deve muda por completo, segundo o presidente. 

Quanto ao nome do treinador para próxima temporada, Genivaldo Campelo fala que há três possibilidades. O nome do futuro comandante deve ser anunciado até a próxima semana. 

“Na próxima semana, a gente deve já anunciar o treinador e, depois disso, vamos começar a contratar os jogadores. Estamos negociando com três nomes, mas nenhum deles pode ser liberado agora, pois todos estão empregados, o que pode causar uma indisposição com o outro clube. Dois deles já passaram pelo estado”, explicou o presidente. 

 Junto à mudança na presidência, acontecem trocas de nomes na diretoria tricolor: o empresário João Vicente Claudino será o Diretor Institucional; e o ex-presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, ocupará o cargo de Secretário Geral. 

Dentro de campo, o River terá, no sábado, a chance de reverter o placar diante do 4 de Julho e brigar pela vaga na Série D do próximo ano. A partida acontece às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: