Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem Manoel, Altos começa caminhada no Brasileiro Série D

Em compensação o Jacaré conta com o atacante Eduardo como reforço para partida

19/05/2017 20:09

O Altos faz sua estreia pelo Brasileiro Série D fora de casa. O Jacaré encara o Tocantins - TO no domingo (21), às 16h, no estádio Castanheirão, em Palmas. O time de Paulinho Kobayashi chega motivado para o brasileirão, pois se sagrou campeão Piauiense 2017 na última quarta-feira (17). Para a partida o time não conta com o atacante Manoel, uma das principais peças do elenco na temporada, o atleta torceu o pé no jogo da final do Estadual e é desfalque. Em compensação, tem o nome de Eduardo como opção, que aos 47 do segundo tempo caiu no Boletim Informativo Diário (BID) e foi relacionado para partida.

Manoel foi o artilheiro do Brasileiro Série D de 2016 vestindo a camisa do Altos, com 10 gols marcados. Na temporada 2017 tem seis gols, cinco no Campeonato Piauiense e um na Copa do Nordeste. O jogador não foi sequer relacionado para a partida e segue em tratamento pensando no próximo compromisso do Altos no Brasileirão que será contra o Cordino – MA no sábado (27), no Lindolfo.

O treinador Paulinho Kobayashi destacou a falta de informações do adversário com um dos maiores problemas para esse primeiro confronto e a própria logística de viagem. “Viajamos na madrugada e isso faz com que os atletas percam a noite de sono e isso é ruim. A equipe é desconhecida também, foram poucas as informações que conseguimos reunir, mas a intenção é chegar lá e fazer nosso jogo”, disse Kobayashi.

O Altos chega para a disputa da Série D como um dos fortes nomes do estado em busca do tão sonhado acesso até a Terceira Divisão. Depois de se sagrar campeão Estadual. Além do time de Tocantins, o Altos encara o Santos - AP e o Cordino – MA na fase de grupos. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: