Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon intensifica treinos visando Copa Nordeste Sub20

A competição acontece entre os dias 17 e 27 de novembro e terá 20 cubes

31/10/2017 08:24

A equipe do Timon segue em ritmo intenso de treinos pensando na disputa da Copa Nordeste Sub20, que acontece em Estânia, Sergipe. A competição chega a sua terceira edição em 2017 e o Piauí vai ter River e Timon como representantes, o Timon herdou a vaga após a desistência do Altos. O treinador do Timon, Péricles Veloso, fala sobre o tempo de trabalho e o chaveamento da equipe na competição, que acontece entre os dias 17 e 27 de novembro. 

O time de Timon entra na sua terceira semana de atividades e realizou um amistoso no último sábado (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)

O time de Timon entra na sua terceira semana de atividades e realizou um jogo amistoso no último sábado com a intenção de testar alguns atletas. Todos os jogadores foram indicados por Péricles, e segundo o técnico, a expectativa é por bons resultados. “Pegamos um grupo forte e sabemos que todas as equipes que vão participar estão imbuídas da mesma pretensão, que é ser campeão”, disse. 
O Timon está no Grupo B, ao lado do Sampaio Correa (MA), Campinense (PB) e uma equipe de Sergipe a ser definida. Apesar de ter equipes de maior tradição no futebol de base no grupo, o treinador acredita que o tempo de trabalho pode fazer diferença. “Estamos há quase um mês trabalhando. Ainda temos alguns atletas chegando, mas boa parte do grupo está fechado e sabemos que não será fácil, pois temos até equipe que já foi campeã da competição no nosso grupo, mas a intenção de inicio é passar de fase”, ressaltou Péricles. 
Essa será a primeira participação do Timon em uma competição nacional de base. Além da Copa Nordeste Sub20 o time também tem vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior que acontece no começo do próximo ano. Para os atletas as competições servem de vitrine para projeta-los em clubes maiores. “Individualmente quero me destacar e quem sabe seguir meu trabalho em um clube de Série A”, disse zagueiro Artur.
A Copa Nordeste Sub 20 acontece entre os dias 17 e 27 de novembro e tem como participantes os 20 cubes que participaram da competição profissional esse ano. O Timon está no Grupo B, ao lado de Sampaio (MA), Campinense (PB) e um clube de Sergipe que será definido. O River está no Grupo C com CSA (AL), Vitoria (BA) e América (RN).
Edição: Biá Boakari
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: