Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três piauienses participam dos Jogos Escolares Paraolímpicos

A competição acontece em São Paulo e os piauienses brigam por pódio no atletismo

21/11/2017 14:56

Hoje (21) tem início os Jogos Escolares Paraolímpicos, em São Paulo. A competição chega a sua 11ª edição esse ano e vai ter mais de 900 paratletas participando. Depois de alguns anos, o Piauí volta a ter representantes na competição. Gabriel Mendes, João Paulo e Pedro Henrique competem na modalidade atletismo.

Pedro Henrique e João Pedro irão participar (FOTO: Arquivo Pessoal)

O treinador João Henrique, que dá aula na Escola Viva, decidiu convidar os garotos para participar da competição. “Vamos representar o Piauí e buscar ter bons resultados. Os garotos não são tão experientes, mas isso é mais uma forma de desenvolver eles como atletas e dar maior autossuficiência”, frisou o técnico.

Gabriel Mendes treina atletismo a nove meses e é o mais experiente dos três. João Paulo e Pedro Henrique começaram a treinar pensando nos jogos. “Os dois começaram a treinar depois que convidei para a competição, mas eles já praticavam outras modalidades como basquete e futsal”, disse João Henrique.

Esse ano os Jogos Paraolímpicos terão dez modalidades; atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas. Além da visibilidade e da possibilidade de entrada no esporte de alto rendimento, as Paraolimpíadas Escolares asseguram aos três primeiros lugares de cada gênero e classe das modalidades individuais o direito de receber o Bolsa Atleta nível escolar.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: