Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Toga quente

Poder, Política e Mercado

22/09/2017 09:41

Toga quente

O enredo mais tenso em investigação, num inquérito sigiloso, vem de uma gravação de Joesley Batista com uma advogada, na qual é citada tentativa de aproximação com um juiz federal para ajuda ao grupo empresarial, patrocínios a um instituto ligado a dois magistrados e promessas de influência. O script verbal leva todos os envolvidos à lona.

Lula blindado

Na primeira reunião de trabalho, a CPI mista da JBS convidou Rodrigo Janot (que não vai aparecer), convocou os irmãos Batista e blindou Lula da Silva (como antecipamos).

PMDB no MP

Luiz Fernando Vieira de Mello Filho, ex-secretário-geral do Senado aprovado para cadeira no Conselho Nacional do Ministério Público, é apadrinhado de Renan Calheiros

Desce a cortina

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) resumiu a Ópera brasileira: “Quando o ministro da Fazenda pede orações pela economia é... que está tudo bem mesmo”.

Janot ironizado..

Apareceu um banner gigante num poste em frente ao Anexo IV da Câmara Federal com a foto do ex-PGR Rodrigo Janot e o advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, aquela imagem polêmica de ambos no fundo de um bar. Com a frase: “E agora, Janot, deu bambú? (sic)”. Banner flagrado pela Coluna. Veja nas nossas redes sociais.

.. e Meirelles hostilizado

A patrulha partidária está ativa em Nova York. Sob gritos de ‘golpista’, e frases como ‘está vendendo o Brasil’, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, caminhou por calçada do Pierre Hotel até entrar num táxi, escoltado por dois seguranças, após se reunir com investidores para falar das privatizações. Vídeo em nosso canal no Youtube.

Poder pernambucano  

Irmão do senador Armando Monteiro, o empresário Eduardo Queiroz Monteiro reunirá os ministros Mendonça Filho (Educação), Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia), Bruno Araújo (Cidades) e governadores na segunda, no Fórum Nordeste 2017 no Recife, com o tema biocombustíveis.

À flor da pele

O vice-líder do Governo, deputado Beto Mansur (PRB-SP), sugeriu a Rodrigo Maia um sal de frutas para acalmar a relação com o presidente Michel Temer.

INSS digital

O novo portal do www.inss.gov.br prioriza links esparsos e de fácil acesso, como ‘Calcule sua contribuição’, ‘Agende seu atendimento’ e ‘Simule sua aposentadoria’.

Mão invisível 

Não é segredo nos gabinetes políticos que a nova chefe do MPF, Raquel Dodge, embora tenha ficado em segundo lugar na lista tríplice entregue a Michel Temer, foi a escolhida graças à “mão invisível” de caciques do PMDB como o ex-presidente José Sarney.

Entre paredes

Quem frequenta as palestras quinzenais da Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, afirma que são “habituais” as declarações polêmicas como a do general do Exército Antonio Hamilton Martins Mourão em defesa da intervenção militar.

Cachimbo da paz

O presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro, vai a Charrua (RS) hoje para mediar conflito entre indígenas e posseiros em terras federais, que já resultou na morte de uma pessoa. “Situação fugiu do controle”, diz o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

Mistério do atleta

Há algo misterioso na Câmara Distrital do DF. Deputados se perguntam como pode Manoel Carneiro de Mendonça Neto, aposentado por incapacidade laboral, invalidez e transtornos depressivos, ser um dos principais coordenadores do deputado Alírio Neto, pré-candidato ao Governo do DF. E trabalhar ativamente como um atleta.

Ponto Final

“General Mourão, precisamos mostrar que a saída do Brasil passa
pelas urnas e não pelas armas”

Do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) 

Fonte: ODIA
Mais sobre: