Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nintendo permitirá casamento gay em rpg Fire Emblem

Nintendo confirma novas edições da franquia Fire Emblem e irá introduzir o casamento homossexual entre protagonistas para a série de estratégia.

24/06/2015 22:10

Enquanto a maioria dos títulos da editora Nintendo são relativamente jogos de estilo família/casual, Fire Emblem é sem dúvida a franquia mais profunda dentre os jogos lançados pela empresa japonesa ao abordar temas de violência, amor, guerra e morte. Agora a franquia mais uma vez pode tornar-se uma das franquias mais progressistas da Nintendo.

Nintendo tenta apagar imagem de conservadora em Fire Emblem. (Nintendo)

Em um comunicado pelo site Polygon, a Nintendo confirmou que as duas versões do jogo (Conquest e Birthright) contará com casamento entre personagens do mesmo sexo: um para personagens masculinos e outra para personagens femininos, e que o próximo jogo de estratégia irá permitir aos jogadores se casar com personagens do mesmo sexo. Pela primeira vez na série, casamentos homossexuais serão possíveis.

"Na edição Conquest, o jogador, tendo criado um protagonista homem ou mulher, poderá ter um relacionamento entre dois personagens masculinos após criar-se um elo afetivo em batalha. Similarmente, na versão Birthright os jogadores poderão se casar com uma personagem mulher, independente do sexo escolhido para o protagonista. Ambos os personagens citados poderão ser encontrados na terceira edição do game.", afirma a publicação.

Fire Emblem, com estreia prevista para 2016. (Gamerant)

Com esse anúncio a Nintendo tenta apagar sua imagem de conservadora tendo sido criticada no passado por restringir opções de relacionamento do mesmo sexo em seus jogos, como no jogo de simulação de vida Tomodachi Life para Nintendo 3DS. Esse jogo não inclui a opção para pessoas do mesmo sexo, porque não era parte do design do jogo, disse o desenvolvedor.

A declaração vem apenas um dia antes do lançamento japonês do jogo. As datas de lançamento para as três histórias em outros territórios não foram divulgadas. Fire Emblem tem estreia prevista para 2016 para Nintendo 3DS.


Fonte: Polygon
Mais sobre: