Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sexo anal: o tabu

A anatomia masculina é que foi criada para dar prazer através do ânus, porque são eles quem têm a próstata

24/05/2017 14:43

Estamos em 2017 e tudo que se relaciona à sexualidade ainda é um tabu. Certamente eu usarei essa afirmação em outros textos, porque é uma coisa que me deixa abismada. Os tabus que envolvem o sexo tornam-se maiores de acordo com algumas variáveis, como o sexo anal, por exemplo.

Após conversar e ler muito sobre esse assunto, concluí que a prática deveria ser adotada principalmente pelos homens. Sim, a anatomia masculina é que foi criada para dar prazer através do ânus. São eles quem têm a próstata, uma glândula que quando estimulada causa intensa sensação de prazer. E o estímulo a ela é feito por onde?

Certamente a maioria dos homens nunca pensaram em testar, então desconhecem essa possibilidade. É que o machismo prega que sentir prazer anal é ser gay. Mas, anatomicamente, a mulher é que não tem possibilidade de alcançar um orgasmo com penetração anal, pelo simples fato de que não possuem próstata e nenhum outro mecanismo que a substitua.

Veja bem, me refiro à anatomia. Não posso, obviamente, dizer que todo homem sentirá prazer com sexo anal e que a mulher jamais sentirá, porque tudo depende do tesão que a relação sexual provoca em cada um, do quanto a pessoa está aberta a novas experiências e, claro, das preferências sexuais do indivíduo.

Entretanto, posso afirmar que o sexo anal exclusivamente para as mulheres atende a um pensamento machista de dominação, fortalecido pela ideia de submissão ao homem. A própria posição em que a mulher fica, já é um indício.

Isso pode ser prazeroso pra ela também? Com certeza. Inclusive, muito, desde que essa seja uma vontade não apenas do homem. Mas o que vemos, na maioria das vezes, é eles insistindo na prática do sexo anal compulsivo, como se o prazer da mulher não tivesse importância. É novamente o machismo limitando o prazer, retirando possibilidades de descobertas e impondo práticas que não são necessariamente agradáveis.

Moral da história: sem o machismo, homens e mulheres teriam mais orgasmos. #ficaadica  

Fonte: Nayara Felizardo
Mais sobre: