Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ford Focus é o carro mais financiado em 2015

O automóvel desbancou o Prisma, que em abril havia assumido a ponta e agora, na segunda colocação, tem 74,8% de participação

01/07/2015 12:27

O Focus, da Ford, pela primeira vez no ano chegou à liderança do ranking de participação dos financiamentos sobre as vendas totais de automóveis leves novos, com 76,4% de suas unidades vendidas a crédito. O automóvel desbancou o Prisma, que em abril havia assumido a ponta e agora, na segunda colocação, tem 74,8% de participação. A lista considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos, de acordo com a Fenabrave (entidade que congrega os distribuidores de veículos), e é elaborada com base em números acumulados entre janeiro e maio de 2015.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Outro destaque foi a entrada do Fiesta no top 10, saindo da 13ª colocação e atingindo o posto atual com 68% de suas unidades financiadas. A Ecosport, também da Ford, deixou a nona colocação para chegar ao sexto lugar, enquanto o Punto, da Fiat, saiu do 10º lugar para se tornar o sétimo modelo com maior número de negociação a crédito sobre as vendas.

Leia mais: http://motormais.com/noticia.php?id=6185

Mais sobre: