Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ford Novo Ka é o compacto mais econômico do no ranking do Inmetro

O Novo Ka+ 1.0, classificado como carro médio pelo Inmetro, também é o sedã compacto flex mais econômico

30/01/2015 17:42

O Ford Novo Ka 1.0 confirmou a liderança como carro compacto com menor consumo de combustível do Brasil, no ranking divulgado pelo Inmetro com a avaliação de modelos 2015. O Fusion Hybrid, o New Fiesta e o Focus são outros destaques da Ford no ranking do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Com tecnologia avançada de motor e aerodinâmica, o Novo Ka 1.0 faz 8,9/13,0 km/l na cidade e 10,4/15,1 km/l na estrada com etanol e gasolina, respectivamente, nas versões SE e SEL, com ar-condicionado. O Novo Ka+ 1.0, classificado como carro médio pelo Inmetro, também é o sedã compacto flex mais econômico. Seus números de consumo são os mesmos do hatch 1.0, nas versões SE e SEL.

Campeão de economia

O Fusion Hybrid, com um consumo de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina, é o campeão de economia entre todos os 583 veículos e versões participantes do programa, de 36 marcas. Além de toda a linha Novo Ka e Novo Ka+, nas versões 1.0 e 1.5, o New Fiesta e o Focus com motor 1.6 são outros modelos que contam com o Selo CONPET de eficiência energética do Programa de Etiquetagem Veicular. O New Fiesta tem essa classificação nas versões hatch manual e PowerShift automática, além do sedã manual, e o Focus nas versões hatch com câmbio manual ou PowerShift automático.

Leia mais: http://motormais.com/destaque.php?id=5502

Mais sobre: