Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Clara Mae - uma potência vocal

Uma cantora que ouvi e simplesmente me encantei.

08/05/2016 14:49

Eu sou uma pessoa extremamente crítica quando o assunto é música, ainda que meus amigos digam que meu gosto é duvidoso por conta de umas recaídas de escutar música Brega (é viciante, quem resiste? risos!). Mas minha essência musical foi construída no começo dos anos 90 e perdura até hoje e por conta de um dos pilares da minha essência musical eu conheci uma cantora que se tornou rapidamente a minha favorita.

Estou a falar de Clara Mae, uma sueca de 25 anos, nascida em Gavle, que canta desde criança, acabou disputando o Idolos Sueco e posteriormente assumiu o vocal principal do famoso grupo daquele país, o Ace of Base. Posteriormente iniciou sua carreira solo, produzindo e compondo suas próprias faixas, além de emprestar sua viciante voz a projetos paralelos. Mas para falar de uma cantora ou grupo musical palavras não se fazem suficiente, temos que ouvir sua capacidade vocal e escolhi 3 músicas para tal. 

O primeiro é faixa Changing Faces, música autoral, lançada na internet em versão estúdio e posteriormente uma versão “artesanal”. Sua letra é bem interessante, alias em conversa recente com a Clara (super atenciosa com fãs), ela faz questão de frisar que suas músicas são feitas para fechas os olhos e “viajar” na letra.


Já a dançante Save Me é um verdadeiro “bate estaca”, originária de um projeto de DJ (algo muito comum no cenário da música eletrônica atual), Clara foi convidada a entrar com sua voz e acabou participando da composição da letra também.


Sua última aparição, enquanto dedica-se a composição, produção e gravação de novos singles, foi no projeto “KISS Make Up”, a gravadora da famosa banda adorada pelos roqueiros de plantão convidou várias cantoras ( apenas mulheres) para gravar faixas famosas do KISS e coube a Clara gravar Sure Know Something, por sinal uma das canções favoritas do seu pai.


O que mais me chama atenção em Clara é a sua simplicidade e interação com os fãs, o que eu não costumo ver entre cantoras Brasileiras (eu poderia citar umas aqui que são um verdadeiro NOJO com o público, mas são um “amorzinho” na TV), inclusive como fã assumido da Clara, desfruto de boa atenção dela, alias devo ser um fã cujo nome ela não esquece, o seu namorado, estrela do Hóquei do Gelo na Suécia tem o mesmo nome que eu! Ela adora animais, possui um simpático e fofo cachorro chamado Bruce e canta muito, aliás não canta, encanta!

Facebook da Clara Mae: https://www.facebook.com/iamclaramae 

Mais sobre: