Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caju Bossa promove encontro do design com a gastronomia e a música

Caju Bossa promove encontro do design com a gastronomia e a música em Barra Grande

04/01/2017 10:03

Uma mistura de aldeia de pescadores com as delícias dos novos tempos. Assim podemos resumir os atrativos da praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia. Além das belezas naturais, o local atrai turistas de todo o mundo pelas suas pousadas e restaurantes, que além do caráter rústico, proporcionam beleza, tranquilidade e condições especiais para esportes como o kitesurf e o ecoturismo.

Festival promove experiência gastronômica Slow Food( Foto: Ascom Secult)

E será neste paraíso que o Governo do Estado e a Prefeitura de Cajueiro da Praia irão realizar o Caju Bossa, de 19 a 21 de janeiro de 2017, na praça da igreja de Barra Grande. O evento promoverá o encontro do design com as novidades da gastronomia mundial e o melhor da música piauiense. Entre as atrações musicais irão se apresentar Soraya Castello Branco, Joyce Moreno, Carol Costa & Jazz no Fole, além de danças típicas do município de Cajueiro da Praia.

“O Caju Bossa será um momento em que moradores e visitantes poderão apreciar a cultura local, bem como as tendências mundiais em torno da arquitetura e da gastronomia”, pontua o arquiteto Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento.

O Caju Bossa é uma realização de Interaudio & Piauí Cultural; com patrocínio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), via Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) e Prefeitura de Cajueiro da Praia; com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae), Anjos do Sertão e Cachaça Lira.

“Barra Grande, hoje, é um grande polo turístico do nosso estado e nós temos que incentivar cada vez mais essa expansão por meio da cultura aliada também a outras áreas”, afirma o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

Gastronomia Slow Food

A Chef Ellen Galego vai ministrar uma Master Class de Gastronomia durante o evento, tendo como foco o slow food, que se opõe à tendência de padronização do alimento no mundo, além de defender a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores.

Caju Bossa promove encontro do design com a gastronomia e a música em Barra Grande( Foto: Ascom Secult)

Ellen faz parte do movimento mundial Slow Food, que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção. Seus componentes realizam palestras, oficinas e cursos ao redor do mundo e Barra Grande será o próximo destino do movimento.

Programação

19 de janeiro
20h – Palestra "Design & Paisagem", com Tothe Ibiapina & Luiz Vieira

20 de janeiro
10h - Master Class de Gastronomia com a Chef Ellen Galego
19h30 - Danças típicas de Cajueiro
21h - Soraya Castello Branco
22h30 - Joyce Moreno

21 de janeiro
10h - Master Class de Gastronomia na Pousada Manati
19h30 - Danças típicas de Cajueiro da Praia
21h - Carol Costa & Jazz no Fole
22h30 - Ferdinand Melo & Tiago Almeida

Mais sobre: