Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-prefeito é condenado a 3 anos de reclusão

De acordo com denúncia do Ministério Público, ex-gestor teria desviado verbas da saúde

16/01/2017 11:21

José Alexandre Bacelar, ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios foi condenado pela Justiça Federal a 3 anos de reclusão por infração ao art. 1º, Inciso 1, do Decreto de Lei 201/67, que tipifica crime de peculato. A sentença foi prolatada ainda em outubro de 2016, pelo Juíz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o ex-prefeito teria, no ano 2004, desviado verbas do Ministério da Saúde. A denúncia cita ainda, que os recursos seriam usados no pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde do município. A denúncia foi feita após auditoria realizada pela Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde.

A defesa de Zé Alexandre reconheceu que neste período não teriam sido pagos os salários de parte dos agentes. Ele justifica que somente aqueles que ficaram ausentes para se empenhar na campanha eleitoral e não retornaram aos postos pós eleição, ficaram sem receber.

Zé Alexandre foi prefeito de Nossa Senhora dos Remédios por três vezes, a última vez se deu por conta da morte do ex-prefeito Francisco Pessoa (O Tintim), ocorrido em abril do ano passado. Em outubro do ano passado, Zé Alexandre concorreu à prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios, mas foi derrotado com 12 votos de diferença pelo atual prefeito Manoel de Jesus Silva, o conhecido “Manoel do Fernandinho”.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: