• Eletrobás
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal
Pelo Piauí

Piauí Destinos: Pedro II é destaque em guia turístico

Piauí Destinos: Pedro II é destaque em guia turístico

01/06/2017 10:20h

Pedro II é um dos municípios que é destaque no guia turístico Piauí Destinos. O material traz informações importantes sobre a cidade e será distribuído durante o Festival de Inverno de Pedro II, que foi lançado nesta quarta-feira, em solenidade no Palácio de Karnak.

Para o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a distribuição do Guia Piauí Destinos durante o Festival é importante para ser mais um suporte aos turistas que freqüentarão o evento. “O Guia traz informações importantes sobre a cidade, entre elas as suas potencialidades no ecoturismo, artesanato”, pontuou.

O secretário destacou a importância do evento e também dos atrativos da região. “Pedro II além do Festival, que já faz parte do calendário oficial do Estado, atrai muitos turistas também por suas belezas. No Morro do Gritador, por exemplo, instalamos placas de sinalização onde as pessoas aprovaram e compartilharam em suas redes sociais. Este ano, com a novidade do aplicativo podemos participar e interagir publicando as fotos dos locais em tempo real”, frisa o gestor, acrescentando ainda que, no Guia Piauí Destinos, os turistas encontram informações sobre os atrativos, sobre o centro histórico, o rico e tradicional artesanato da região, a Rota da Opala, os sítios, Museu da Roça e outros.

O Guia é distribuído gratuitamente pela Setur e será divulgado por uma equipe que estará com stand montado durante todos os dias de festival. Já o aplicativo está disponível para download nas lojas online para smartphones e android.

Além de Pedro II, o Guia Piauí Destinos traz ainda informações de mais 16 municípios. “Estamos aperfeiçoando e implementando uma serie de novidades do Guia Piauí Destinos, a grande intenção é fazer com que as pessoas do Piauí, de todo Brasil ou de qualquer lugar do mundo possam conhecer nossas riquezas. Estamos concluindo dentro do aplicativo, versões em inglês e espanhol de todo conteúdo já disponível”, acrescentou o secretário de comunicação do Estado, João Rodrigues Filho.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário