Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sesc participa de encontro com gestores municipais

Sesc participa de encontro com gestores municipais

23/01/2017 16:03

Prefeitos de diferentes regiões do Estado estiveram reunidos no último domingo (22) em Oeiras-PI para debater medidas de desenvolvimento para os municípios. O diretor regional do Sesc, Campelo Filho, participou do encontro, a convite do Dep. Federal Assis Carvalho (PT), e abordou o tema “Prefeito Empreendedor”, falando sobre a importância deste perfil para a gestão municipal.

"O prefeito tem também o dever de facilitar o desenvolvimento da atividade privada, levando emprego e renda aos municípios do Piauí", disse Campelo Filho, que também é advogado empresarial, alertando sobre a necessidade de planejamento e organização para a captação de recursos públicos.

Campelo Filho apontou que existem atualmente no país cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas e que o estímulo ao empreendedorismo pode ser a solução. “O Estado e o Município têm uma missão social, que é atender todas as demandas da sociedade e que a nossa Constituição estabelece na área da saúde, da educação e da segurança. Mas as empresas têm uma função social, que é gerar empregos”, disse.

Na ocasião, foram apresentados alguns serviços que o Sesc Piauí disponibiliza aos municípios, como as unidades móveis do OdontoSESC, que promovem tratamentos dentários e ações educativas, e o Sesc Saúde Mulher, que conta com uma unidade móvel no Estado e realiza exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero.

Segundo o diretor regional, esses serviços podem ser solicitados ao Sesc por meio de ofício, para que entrem no cronograma de ação nos municípios, levando benefícios na área de saúde para a população. Além disso, explicou que as prefeituras podem celebrar termos de convênio com o Sesc para que os servidores gozem dos benefícios oferecidos aos conveniados, como descontos em hospedagem e lazer.

“Fico muito feliz quando vejo gestores municipais reunidos buscando se capacitarem para fazer uma gestão cada vez melhor em benefício da sociedade”, finalizou Campelo Filho, agradecendo ao convite.

Mais sobre: