Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eron Nicodemus

Um livro de poesia que explora um lado mais brutal do amor

12/07/2016 11:00

Ser poeta no século XXI é um grande desafio. É mais que decretar a poesia viva, é descobrir a sua vitalidade sem renunciar à história e à cultura. O jovem músico e escritor Guilherme Vazquez quebra esse paradigma de que não existem novos grandes poetas, especialmente no mercado brasileiro. Depois de um trabalho que durou mais de dois anos, ele publicou seu primeiro livro de poesia, intitulado “Eron Nicodemus”.

O autor explora outro lado do amor, mais brutal, que faz sofrer e até mesmo o que não é correspondido ou se quer compreendido. “A ideia de fazer o livro surgiu quando compreendi que a minha poesia já podia ser mostrada a todos, e não somente aos amigos, que ela já tinha certas qualidades estéticas que a possibilitariam atingir o ‘outro’ como arte”, explica Guilherme Vazquez.

Com apresentação de Regina Machado e prefácio de Mario Conte, Eron Nicodemus ainda conta com belíssimas ilustrações do artista plástico João Pirolla. Ele dá vida aos personagens e às cenas narradas no livro, o que possibilita ao leitor, imergir cada vez mais nessa obra tocante e única.

O autor

Guilherme Vazquez é paulista, formado em física pelo Instituto de Física da USP (IFUSP) e atualmente estuda Música/Canto Popular na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Desde muito jovem atuou intensamente no campo das artes, principalmente na música e no teatro, tendo trabalhado com grandes nomes como Deto Montenegro. Eron Nicodemus é sua primeira obra publicada.

Mais sobre: