Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oscar 2016: poucas surpresas

Poucos apostas não se concretizaram no resultado da entrega do Oscar deste ano

29/02/2016 09:21

Como havíamos adiantado, “O Regresso” não levou o Oscar de Melhor Filme, não por ser um filme ruim, mas pelo fato de que a Academia avalia o “conjunto da obra” na hora de fazer essa escolha, mas o peso da pontuação do roteiro é maior. E como havia destacado também, “O Regresso” é um belíssimo filme, com ótima fotografia e direção, mas com roteiro não tão espetacular. Comprovando isso, tivemos Alejandro G. Iñarritu eleito o melhor diretor. O filme também conquistou o prêmio de Melhor Fotografia, e o ator Leonardo DiCaprio, merecidamente, desta vez levou a estatueta pra casa.

Na maioria das categorias os resultados não fugiram muito as expectativas. As exceções foram para a escolha de Melhor Filme, já que a maior parte da crítica especializada não apostava em Spotlight; e para Ator Coadjuvante, mais por conta de um “desejo” de homenagear Stallone e o seu saudoso “Rocky”. Na prática, essas mesmas pessoas, no fundo, sabiam que ele não tinha chance. Mark Rylance e a frieza de seu personagem em “Ponte de Espiões” estavam realmente espetaculares.

Outros dois resultados bem previsíveis foram a escolha de “Divertidamente” como Melhor Animação, e “Writing's On The Wall", de "007 contra Spectre" como “Canção Original”. O interessante é que as canções compostas para os 007 são sempre muito bonitas (a da Adele é um ótimo exemplo), mas todas seguem sempre uma mesma base, afinal de contas é a marca de um personagem, o que só eleva o crédito para os criadores.

Para finalizar, gostaria de destacar os seis prêmios conquistados por “Mad Max – Estrada da Fúria”, sem dúvida um espetáculo cinematográfico: Montagem, Figurino, Design de Produção, Maquiagem e Cabelo, Edição de Som e Mixagem de Som. Todos incontestáveis.

Mais sobre: