Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A corda só quebra para o lado mais fraco

A corda só quebra para o lado mais fraco

24/11/2017 08:46

A corda só quebra para o lado mais fraco

Ao que tudo indica, só seis vereadores vão pagar o preço pela “trama covarde urdida na calada da noite”, como interpreta Firmino Filho (PSDB) o episódio que antecipou a eleição na Câmara e reelegeu Jeová Alencar. De todos os que supostamente se envolveram na questão, Themistocles Filho (PMDB) continua muito bem obrigado na presidência da Alepi e lá vai continuar até o fim do ano que vem. Jeová já se reuniu com o prefeito e fizeram as pazes. O governador Wellington Dias (PT) também não pode sofrer sanções do prefeito. No máximo uma indisposição do tucano contra ele. A conta ficou mesmo para os vereadores até então aliados do prefeito e que até agora não foram chamados (oficialmente) pelo Palácio da Cidade para conversar. Entre os 16 vereadores que acompanharam Alencar, Dudu, Cida e Deolindo já eram oposição. Caio Bucar e Zé Nito eram quase e na prática não perdem muito com a briga. No decorrer da semana, Firmino chamou Teresa Britto (PV), Gustavo Gaioso (PTC), Enzo Samuel (PC do B), ítalo Barros (PSC) e Venâncio (PP) para a base e lá, apararam as arestas. Pela movimentação pública até agora, estão sendo mandados para oposição Luís André (PSL), Fábio Dourado (PEN), Gustavo Carvalho (PEN), Joaquim do Arroz (PRP), Dr. Lázaro (PPS) e Major Paulo Roberto (PSD).   

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, realizam visita, nesta sexta-feira (24), à fábrica Bom Sinal, localizada na cidade de Barbalha, região metropolitana do Cariri, no estado do Ceará. A empresa está fabricando os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) que vão substituir os atuais trens do Metrô de Teresina.

Investimento no Samu

A Prefeitura de Teresina entrega amanhã (24), às 8h, cinco novas ambulâncias para o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). São veículos doados pelo Ministério da Saúde que vão renovar a frota do serviço. Os veículos doados pelo Ministério da Saúde são furgões da marca Mercedes-Benz, modelo 415 Sprinter, cor branca, ano 2017/2018, adaptados para ambulância. O valor unitário de cada veículo é de R$ 176.286,00. O valor total é R$ 881.430,00.

Conscientização no trânsito 

Os setores de segurança do trabalho e frota da Águas de Teresina, realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma palestra sobre educação no trânsito para os colaboradores da empresa. O evento contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ocorreu no pátio da Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá (ETE). Mais de 170 funcionários participaram da atividade.

TAC para regulamentar feira livre

A 1ª Promotoria de Justiça de Picos e a Prefeitura do Município celebraram um termo de ajustamento de conduta, cujo objeto é a regularização da feira livre da cidade. A Promotora de Justiça Romana Leite Vieira apresentou proposta de acordo, a fim de promover a adequação da situação dos feirantes, que reivindicaram a utilização de uma parte da rua, no centro da cidade, para instalação de barracas. O TAC foi assinado pelo prefeito de Picos, José Walmir de Lima,

Homenagem

Nesta sexta-feira (24) no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) é dia de celebrar os milhares de piauienses que são doadores voluntários de sangue. Para isso, o Hemocentro vai homenagear doadores com mais de 40 doações e que tenham doado sangue em 2017, parceiros de campanhas de coleta externa e interna e ainda pessoas que comemoraram o aniversário no Banco de Sangue ao longo desse ano. A programação inicia às 8h no Auditório do Hemopi com celebração ecumênica, apresentações artísticas, entrega dos certificados e o corte do bolo pelos doadores.


A forma de ingresso no quadro da Polícia Militar do Piauí foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Teresina (CMT). Para o vereador Dudu (PT), as liminares concedidas a candidatos reprovados em alguma das etapas do certame precisa ser revista para garantir a segurança no Estado. “Os homens de bem, os homens públicos, devem tomar uma providência sobre essas liminares, pois é uma questão que afeta a população e reputação da nossa valorosa Polícia Militar. Acredito que os juízes não agem de má fé ao tomar essas decisões, mas é preciso respeitar o parecer técnico dos profissionais que comprovam a capacidade ou não dos candidatos”, afirmou Dudu.

Mais sobre: