Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agindo em causa própria, todos os partidos se unem para atacar STF

Agindo em causa própria, todos os partidos se unem para atacar STF

29/09/2017 10:24

Agindo em causa própria, todos os partidos se unem para atacar STF

A decisão do Supremo Tribunal Federal em afastar Aécio Neves (PSDB) do Senado Federal obriga os parlamentares a orquestrarem ofensiva contra os ministros. Todos os partidos possuem senadores com medo de serem afastados por conta de envolvimento em atos nada republicanos. Não foi à toa a nota do Partido dos Trabalhadores criticando o STF pela decisão de afastar o tucano. Se tem algo que pode unir PT, PSDB, PMDB e todos outros partidos é a intenção e o desejo de se livrarem de investigações, e para isso, usam o manto da “defesa das prerrogativas da cada Poder”. Atacando o STF pela decisão em afastar Aécio Neves, o PT pode reforça seu discurso de que o devido processo legal não tem sido respeitado nos tribunais do país.

O governador Wellington Dias participou, no fim da manhã de ontem (28), de visita técnica ao Complexo Eólico Lagoa do Barro. O empreendimento é uma inciativa pioneira da Atlantic, que tem como parceira a líder global em energias renováveis, Acciona. O Complexo Eólico Lagoa do Barro será composto por oito parques eólicos que terão 195 megawatt de capacidade, distribuídos em 65 aerogeradores, cada um com 120 megawatt.

Nas redes

Uma piada nas redes sociais traz um enunciado cômico e trágico ao mesmo tempo: “Se está difícil para você, imagina para o petista que agora tem que atacar Palocci e defender o Aécio”.

Blindagem

O vereador Dudu (PT) começa a ter razão na quebra de braço com os vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara de Teresina. Toda vez que ele tenta convocar um secretário da Prefeitura para prestar esclarecimentos, a tropa de choque do prefeito evita a convocação. A ida de secretários explicar ações no parlamento é importante não só para Câmara, mas também para população, amplia o diálogo e eleva o debate.

Ato falho

O governador Wellington Dias (PT) comemorou a venda de lotes da Bacia do Parnaíba na 14ª Rodada de Licitações de blocos para exploração de petróleo e gás natural da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O problema é que os lotes da Bacia do Parnaíba que foram vendidos estão no lado do Maranhão. Os blocos do lado piauiense não despertaram interesse nas empresas que participaram do leilão.

Sem cuidados

As plantas trepadeiras colocadas na ponte do meio, que deveriam enfeitar e fazer sombra no espaço destinado a pedestres e ciclistas, estão mortas. Em todo o trecho, nenhuma planta conseguiu sobreviver. 

Denunciar para combater

A população de Teresina pode contar com o número 153, que está funcionando em caráter experimental, para realizar denúncias de ocorrência de queimadas na zona urbana da cidade. As ligações são gratuitas e o atendimento está disponível das 7h à meia-noite, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 22h, aos fins de semana. A queima, seja de resíduo sólido, mato ou qualquer outro material orgânico ou inorgânico, é proibida pela Lei Municipal 5.073/2017, sancionada recentemente pelo prefeito Firmino Filho.

O vereador Luiz Lobão ocupou ontem (28) a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para chamar mais uma vez a atenção dos parlamentares da casa sobre a necessidade de melhorar o atendimento de saúde que é prestado à mulher na capital, em especial no que diz respeito a cirurgias ginecológicas. “Como médico ginecologista sei que existe uma fila enorme de espera para cirurgias ginecológicas. Nos meses de junho a setembro atendi três casos de mulheres com câncer de colo uterino, ou seja, um caso por mês. O problema cada vez mais se avoluma tanto em Teresina, e precisamos dar uma resposta para a sociedade e para as mulheres”, disse Luiz Lobão.

Fonte: ODIA
Mais sobre: