Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alegria de pobre...

Alegria de pobre...

06/06/2017 09:36

Alegria de pobre...

... dura pouco, já dizia o ditado. Pois bem, depois do anúncio do Ministério da Saúde de que a campanha de vacinação contra gripe seria estendida ao público em geral, muita gente que não está contemplado no público-alvo para campanha, até achou que teria acesso à dose da vacina. Mas, apenas alguns estados estão cumprindo a determinação do Ministério da Saúde. No Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) "informa que a campanha de vacinação contra a gripe continua voltada ao público-alvo já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior. A ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. A Sesapi está solicitando ao ministério uma nova remessa em quantitativo compatível com as necessidades dos municípios". Os estados que já confirmaram a liberação foram Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Maranhão e Rodônia, além do Distrito Federal. Tomara que liberem, porque deixar vacina estragar e não distribuir à população seria um ato criminoso...

O músico e compositor Valciãn Calixto fará show nesta terça-feira (06), no palco principal do SALIPI 2017. Em seu repertório apresentará músicas autorais, além de versões para sucessos de artistas negros e nordestinos como Baiana System, Zezo, Pabllo Vittar, Caetano Veloso, Bezerra da Silva, Jorge Ben, entre outros. O show começará às 20h30.

Homenagem

A professora Graça Ciríaco, que lecionava no curso de Química da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e faleceu no último dia 26 de maio, foi homenageada ontem (5) em assembleia geral do sindicato dos docentes da instituição, a Adcesp. A sala de reuniões da sede do Sindicato levará o nome da professora, que tinha 69 anos e era conhecida pela militância política e sindical desde os tempos da ditadura militar.

Senha para o céu?

Repercute nas redes sociais a denúncia de que estavam distribuindo senhas para ter acesso aos assentos da Igreja Matriz em Valença/PI. Segundo relato, os lugares teriam sido destinados às autoridades, ficando proibida a comunidade de utilizar os bancos. Como pode?

União 

Na manhã desta segunda, 05.06, auditores fiscais, auditores governamentais e técnicos fazendários estiveram reunidos na sede do SINAFFEPI para tratar de pauta comum às categorias. Na foto, Hamon Stelitano, presidente da AAGEPI – Associação dos Auditores Governamentais da CGE-PI; Caetano Mello, presidente do SINAFFEPI – Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí; e Augusto Muller, diretor administrativo financeiro do SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí.

Genéricos em alta

A possibilidade de economia, proporcionado pelos medicamentos genéricos está fazendo com que grande parcela da população já considere essa opção na hora da compra. Os dados são resultados da pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos. Segundo a pesquisa o número de brasileiros que consideram essa opção na hora da compra é bastante expressivo, sendo que 37% dos consumidores apontara que adquiriram medicamentos dessa modalidade, outros 32% compraram os de marcas e 31% compraram uma mescla dos dois tipos.

Vagas disponíveis

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) abriu as inscrições do processo seletivo de estagiários de nível superior dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Tecnologia da Informação. São 10 vagas previstas, sendo oito para Direito, uma para Contábeis, uma para Comunicação e o restante para formação de cadastro de reserva. Os interessados devem acessar o site da Procuradoria Regional da 22ª Região (www.prt22.mpt.mp.br) no link “informe-se/concursos_e_seleções/estagiários” até às 17h do dia 16 de junho de 2017. No ato da inscrição, deverão ser anexadas cópias digitalizadas dos documentos exigidos no edital.

Fonte: ODIA
Mais sobre: