Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cobrar é o caminho

Cobrar é o caminho

31/08/2017 09:53

Cobrar é o caminho

A cobrança do CNJ tem causado efeito e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes, afiou o discurso na cobrança de mais produtividade de juízes, servidores e desembargadores. Em todas as entrevistas por ele concedidas nos últimos dias, ele deixa claro que o Tribunal melhorou a estrutura de tecnologia, pessoal e estrutura, portanto, é reclamar menos e trabalhar mais. Tanto no Judiciário quanto no Ministério Público, estão as principais carreiras do serviço público brasileiro, com ótima remuneração, que precisa combater a sensação de impunidade tão reinante no país. O controle social também precisa fazer sua parte, a população precisa utilizar os instrumentos de acompanhamento das instituições e expor os bons e maus magistrados.

O deputado Themistocles Filho (PMDB) se reuniu ontem (30) com o governador Wellington Dias (PT). Na pauta administrativa, o deputado reivindicou obras para o litoral e Esperantina. Em contrapartida, o governador pediu agilidade na aprovação da Agência Reguladora Geral do Piauí para fiscalizar a prestação de serviços públicos por empresas privadas. Se a conversa tiver entrada na pauta política, todo mundo sabe que a reivindicação de Themistocles é só uma: ser candidato a vice-governador de Wellington.

Representatividade?

Se a tese que cita Luci Silveira (PT) como candidata ao cargo de deputada federal ano que vem se confirmar e ela lograr êxito, assim como Rejane Dias (PT) e Iracema Portela (PP) se reelegerem, o Piauí alcançará a cota de 30% de representatividade feminina na Câmara Federal, defendida por muitos para virar lei. Mas terá um porém, as três mulheres em questão entram na política como esposas de poderosos políticos: o prefeito da capital, o governador e o senador, respectivamente.

Relação cordialíssima

Em legenda de foto publicada no facebook, o senador Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do PP, disse que tem a honra de ter entre seus conselheiros, o desembargador Edvaldo Moura. Moura é vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral. 

Premiação

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e o promotor de Justiça, Francisco de Jesus Lima, receberam, na manhã de ontem (30), o 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos, na categoria B - organizações da sociedade civil e de educação não formal. Ambos representaram a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Ministério Público Estadual (MPE), que foram vencedores com o projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo diálogos".

Passe livre para idosos

O deputado Marden Menezes (PSDB) recebeu na manhã de hoje (30), em seu gabinete na Alepi, a ex-presidente do Conselho Municipal do Idoso de Teresina e atual conselheira, Jesus Diocesano. A reunião foi para marcar um encontro entre o CMDI e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Piauí (Sineonibus-PI) para discutir a implantação efetiva do direito ao passe livre intermunicipal para os idosos no estado. 

Advocacia Pública Municipal

Promover o intercâmbio multidisciplinar e transdisciplinar de conhecimentos, o debate de ideias e a criação de espaços de diálogos entre os profissionais que compõem as carreiras jurídicas da capital. Este é o objetivo do I Seminário da Advocacia Pública Municipal, que acontece nesta sexta (1º). O seminário é gratuito e será realizado na Câmara Municipal de Teresina, das 8h às 12h30, tendo como público-alvo o corpo jurídico do município, procuradores municipais e da Câmara, bem como advogados da Fundação Municipal de Saúde.

Fonte: ODIA
Mais sobre: