Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Crise adoece

Crise adoece

30/06/2017 09:57

Crise adoece

O mercado farmacêutico brasileiro continua a apresentar resultados diferentes dos demais setores da economia em 2017, com um crescimento constante. O dado foi comprovado pela apresentação de um levantamento da Evolução de Vendas de Medicamentos em Reais nas Farmácias, comparando o período de um ano a partir de abril de 2017 com o mesmo período de 2016, segundo dados da QuintilesIMS.

De acordo com o levantamento, ocorreu um crescimento de 10,8% desse mercado, tendo como principal fator o aumento do valor do mix médio de medicamento, responsável por um aumento de 7,8%. Mas também, crise adoece...

Titular da Comissão Mista de Orçamento, o deputado Maia Filho (PP) se comprometeu durante reunião da bancada federal com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a inserir uma emenda impositiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para execução da obra de alargamento da BR-135, a chamada rodovia da morte. A emenda é orçada em R$ 350 milhões. De acordo com o deputado, as obras devem passar pelo trecho entre Bom Jesus e Eliseu Martins.

Carne fraca, cara dura 1

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repudia a medida, divulgada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) aos meios de comunicação, pela qual vai contratar, temporariamente, médicos veterinários para atuar na fiscalização de frigoríficos.

Carne fraca, cara dura 2

A fiscalização agropecuária é uma atividade típica de Estado, portanto deve ser realizada por servidores de carreira a fim de garantir a independência do processo de fiscalização. A contratação de fiscais pagos com recursos das indústrias agropecuárias põe sob suspeição a isenção do trabalho realizado, considerando que algumas medidas da fiscalização geram prejuízo ao segmento.

13ª Encontro de Bois de Teresina

Uma das manifestações folclóricas mais tradicionais da cultura piauiense, o boi, será exaltado neste final de semana no Parque da Cidadania com a 13ª edição do Encontro de Bois de Teresina. O evento é gratuito e tem início a partir das 19h. O estranho é só uma coisa, a tradição diz que a morte do boi é no dia de São Pedro, dia 29. O encontro de bois após a data mostra o quanto Teresina está dissociada da tradição do boi.

Nova associação

A formação de uma associação de pais e mães de bebês com microcefalia foi tema de debate promovido pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O local atende, atualmente, 85 bebês com microcefalia, diagnóstico que tem mudado a vida de famílias. “A criação de uma associação possibilita aos pais e mães discutir as necessidades em comum e defender os interesses dessas famílias com mais força e representatividade”, orienta o contador Jorge Ivan Teles.

Tentativa

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS/PI) informa que as lojas do Centro de Teresina funcionarão normalmente hoje, sexta-feira, dia 30, quando deve ocorrer movimento de paralisação de algumas categorias. O difícil vai ser conseguir manter as lojas abertas quando começar a manifestação pelas ruas do Centro.

Não querem nem ouvir

Apenas dez dos mais de 500 deputados federais estavam no Plenário da Casa para ouvir a leitura da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. Todos sabem que Temer tem a Câmara e que dificilmente os parlamentares deixarão passar a denúncia. No entanto, nem sequer ouvir o que diz o documento mostra o nível de comprometimento dos nossos representantes...

Fonte: ODIA
Mais sobre: