Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Franzé vai deixar?

Franzé vai deixar?

05/07/2017 09:41

Franzé vai deixar?

Segundo texto enviado à redação, "devido às peculiaridades de algumas funções na rede hospitalar do Estado, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, instituiu uma comissão para elaborar uma proposta para o controle de frequência dos servidores da Saúde, de acordo com o Sistema de Ponto Eletrônico. A instituição da comissão foi apresentada ao Sindicato dos Médicos do Piauí(SIMEPI), quando também foi explanada sobre a folha suplementar a ser paga no próximo dia 14. De acordo com ele, a Comissão será responsável por elaborar a parametrização do sistema, em conformidade com as necessidades técnicas específicas das unidades hospitalares e metas de produção estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, ressaltando a importância da implantação do gerenciamento compartilhado do Sistema de Ponto Eletrônico". Mais um jeitinho para garantir que médicos continuem indo quando quiserem...

O deputado estadual Pablo Santos tem mostrado ser doutor em se esquivar. Mais uma vez, o presidente da Fundação Hospitalar "deu uma desculpa" para furar a entrevista marcada com antecedência. Das duas uma: ou não tem nada a dizer ou tem medo de falar além do permitido. Até quando gestores públicos vão achar que não têm obrigação de prestar contas de suas ações à sociedade?

Coleta da madrugada

Os moradores do bairro Dirceu estão reclamando da mudança, sem aviso prévio, do horário da coleta de lixo. O serviçoa que antes acontecia às 14 horas surpreendeu as pessoas ao passar às 06 da manhã. Resultado: as famílias ficaram com o lixo dentro de casa causando incômodo. Com a taxa do lixo, a insatisfação é ainda maior agora...

Falando em lixo...

Se o Ministério Público do Piauí for ao Rio de Janeiro, certamente poderá aprimorar as estratégias de fiscalização e investigação sobre o serviço de transporte público, também conhecido como uma caixa-preta por lá. Deve ter muito gestor e parlamentar com medo de que a expertise carioca chegue ao Piauí...

Boa notícia

Os pedidos de falência caíram 12,4% no acumulado semestral em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Mantida a base de comparação, as falências decretadas caíram 8,2%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas foram observadas quedas de 26,3% e 24,0%, respectivamente.

Teresina Competitiva

O Programa Teresina Competitiva, uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, já está na sua segunda fase. Estão sendo realizados trabalhos de pesquisa, onde são observados dados, documentos, entrevistas, relatos, a partir das visitas a instituições e entrevistas com pessoas chaves de cada cluster identificado na primeira etapa do programa. A empresa Cluster Consulting é responsável por realizar esses processos e o programa é financiado pelo Banco Mundial, e tem a sua execução realizada pelas secretarias municipais do Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Mais segurança

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), preocupado com a segurança no interior do Estado, fez um requerimento solicitando ao secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, deputado Fábio Abreu, um reforço do policiamento ostensivo na cidade de Madeiro.

Parceria

O Governo do Estado e a CDL de Teresina firmaram parceria no Programa de Reeducação Financeira dos Servidores Públicos do Estado. Nesta terça-feira (04), o presidente da entidade, Evandro Cosme, participou de reunião no Palácio de Karnak, e afirmou que a instituição atuará junto ao programa, fornecendo a relação dos servidores com restrições financeiras, através da consulta no banco do SPC, facilitando a quitação dos débitos.

Em Brasília

Participando de debates em torno de ações sociais, o Secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, encontra-se em Brasília na reunião mensal do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário-MDSA. O encontro, que iniciou nessa terça-feira(04) e segue até esta quarta(05), tem como pautas a aplicação de medidas socioeducativas, o balanço da implantação do Programa Criança Feliz, a revisão da Resolução 21 (desbloqueio de recursos do Cras) e perspectivas dos Serviços de Acolhimento para pessoas em situação de rua e pessoas idosas.

Fonte: ODIA
Mais sobre: