Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador se reúne com prefeito sem falar o motivo da conversa

Governador se reúne com prefeito sem falar o motivo da conversa

23/11/2017 09:17

Governador se reúne com prefeito sem falar o motivo da conversa

O governador Wellington Dias (PT) é reconhecido historicamente por atender bem a imprensa e sempre gosta de conceder entrevistas, até porque sempre se sai muito bem nas respostas, mas ontem (22), ao ir ao Palácio da Cidade, entrou e saiu pela porta dos fundos sem conversar com os jornalistas. Na agenda oficial, o tema era os investimentos na área do saneamento básico em Teresina. Mas se era sobre saneamento, por que não falou com a imprensa? O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, confirmou que após a conversa com a presença dos secretários, Wellington Dias (PT) e Firmino Filho (PSDB) tiveram uma conversa a sós. O tema certamente foi político. O secretário de Governo, Charles Silveira, disse que da reunião saia surdo e mudo. A presença do secretário Rafael Fonteles, chefe da Fazenda estadual também aponta que o governador foi tratar de assuntos financeiros.

O governador Wellington Dias, o secretário da Administração, Franzé Silva e a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, participaram, na terça-feira (21), em São Paulo,  do PPP Awards & Conference. O evento premiou a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), que foi eleita a melhor unidade de PPP do Norte-Nordeste e a segunda melhor do Brasil em 2017. 

Aliança mantida

"Esse projeto de Piauí que está dando certo", esta é a opinião da vice-governadora Margarete Coelho sobre a aliança entre o PP, seu partido, e o PT. Ela considera que a "dobradinha" entre Ciro Nogueira, no Congresso, e Wellington Dias, no Palácio de Karnak, tem sido essencial para que o Piauí enfrente a crise econômica com menos turbulências.

Em em 2018?

Margarete acredita que a coalizão entre os dois partidos será mantida nas eleições de 2018, mas ressalta que em política tudo é possível. "Eu não tenho um projeto político pessoal, mas estou à disposição para integrar um projeto político para o desenvolvimento Piauí", afirmou a vice-governadora, ao ser questionada sobre uma possível candidatura própria do PP ao Governo do Estado. Ela também elogiou o prefeito Firmino Filho (PSDB), destacando que ele "ainda tem muito a oferecer ao estado".

Justiça seja feita

Após a coluna afirmar ontem (22) que Evaldo Gomes (PTC) começou a fazer companhia ao deputado João de Deus (PT) na defesa das medidas do governo do Estado, fomos informados que Aluísio Martins e Cícero Magalhães agora também estão fazendo coro defendendo o governo. 

Novo equipamento publico

A população idosa que mora no entorno do Vale do Gavião, zona leste de Teresina, passará a ter um espaço qualificado para a prática de atividades sociais e de lazer. A Prefeitura de Teresina finalizou a construção do Centro de Convivência do Idoso localizada no Vale do Gavião, zona leste da cidade. Segundo a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região (SDU Leste), o espaço tem uma área total de 910 metros quadrados e conta com planejamento e mobilidade adequados para o uso total de suas dependências.

Vestibular DeVry | Facid

Acontecem no próximo domingo, 26, as provas do vestibular da DeVry | Facid. Os candidatos devem ficar atentos com o horário: abertura dos portões às 8h e fechamento às 9h. Reconhecida pela qualidade de ensino internacional, a Faculdade tem um dos mais concorridos vestibulares da região. Sao 3.495 vagas oferecidas para o primeiro período de 2018.

Suporte ao Aluno

Benefícios internacionais, curso de inglês gratuito e bolsas de estudo são algumas das vantagens de quem é aluno DeVry | Facid. Some-se a isso, o suporte integral ao aluno, inclusive em atividades extra-faculdade, como apoio durante as provas da primeira fase da OAB. 

Black Friday antecipado

A partir das 7 horas desta quinta-feira (23), os teresinenses já podem aproveitar as promoções do Extra, marca pioneira na realização da Black Friday em lojas físicas no Brasil. Como já se tornou tradição, a loja de hipermercado praticará os preços das ofertas especiais até a meia noite de sexta para sábado. Todas as categorias contarão com promoções, como eletroeletrônicos, whiskies, vodcas, cervejas, pneus e outros. Uma ótima oportunidade para garantir os presentes de Natal!

Roda Gestar

O Parque Lagoas do Norte recebe, no próximo sábado (25), mais uma edição da Roda Gestar: para casais grávidos e tentante. O encontro, organizado pelo círculo Soul Mulher, acontece às 19h na sede administrativa do Parque. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (24). As vagas são limitadas.

Mais sobre: