Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reforma política não avança e tempo para discussão diminui

Reforma política não avança e tempo para discussão diminui

30/08/2017 09:44

Reforma política não avança e tempo para discussão diminui

A falta de consenso da Câmara Federal pode prejudicar a análise da reforma política, que precisa ser aprovada na Câmara e no Senado até a primeira semana de outubro para valer nas eleições do ano que vem. O Fundo Partidário, a clausula de barreira para acesso ao financiamento e ao tempo de TV, a eleição para deputados e o fim das coligações são entraves que tem impedido o consenso na Casa. As discussões têm se tornado uma verdadeira torre de babel. Sem reforma política, as eleições do ano que vem tendem a ser complexas no que diz respeito ao financiamento, já que empresas estão proibidas de participarem do pleito doando recursos. 

O deputado Heráclito Fortes (PSB) participou, ontem (29), da reunião de deputados que compõem o Grupo Parlamentar Brasil – Estados Unidos para discutir com entidades do setor privado a relação entre os dois países e as iniciativas para fortalecimento da agenda bilateral. Heráclito é também titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara – CREDN, e foi convidado pelo Presidente do Grupo, deputado Luiz Carlos Hauly, que ressaltou a importância da parceria entre os dois países.

Base de apoio

A reunião que o governador Wellington Dias (PT) fez com os vereadores na semana passada, onde prometeu a liberação de recursos para obras indicadas pelos parlamentares na capital, melhorou consideravelmente a imagem de Dias na Câmara Municipal. Antes, alvo de vários ataques, agora ninguém ousa falar mal do governador na Casa. 

Vetos mantidos

A Assembleia Legislativa do Piauí votou ontem (29) pela manutenção de dez vetos do governador Wellington Dias (PT) a projetos de lei. Tinha veto de 2015 que ainda não tinha entrado em pauta. Deputados de oposição criticaram a grande quantidade vetos do governador a projetos do legislativo. Mesmo com os protestos verbais, a ampla maioria governista garantiu o resultado favorável ao Executivo.

Concurso

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí lançará um novo edital de concurso para soldados. A divulgação do edital está prevista para o dia 5 de setembro e será feita pelo Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) e deverá conter 110 vagas, contemplando não só a capital, mas também as unidades dos bombeiros no interior.

Abordagem 

Militares de cada Batalhão da Polícia foram convidados pela Secretaria de Segurança Pública para palestra “Narrativas das Identidades Trans – desafiando estigmas através da cidadania”, a ser ministrada por Bruna Benevides, presidente do Conselho Municipal de LGBT de Niterói. A palestra ocorrerá às 10h, de quinta-feira (31), no auditório do IFPI e compõe a programação da 13ª Semana do Orgulho de Ser.

Erramos

Ontem (29), na edição de O DIA, a matéria “PRF notifica 250 motoristas por dia” traz informações do inspetor Jonas Mata, da Polícia Rodoviária Federal. No entanto, veiculamos “Mota” como sobrenome do agente. Pedimos desculpas ao inspetor Jonas Mata e aos leitores. Equívoco corrigido.

Comunicação

Com temas relevantes para o mercado da comunicação corporativa, acontece, nesta quinta-feira (31), em Teresina, o Encontro de Agências de Comunicação Corporativa do Piauí. O evento, realizado pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), é voltado para empresários e gestores de agências da área e acontecerá no Hotel Uchôa, bairro Noivos, a partir das 17h. A participação é gratuita e deve ser confirmada pelo e-mail: [email protected], informando nome, e-mail, agência e cargo do participante. 

Fonte: ODIA
Mais sobre: