Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rigor na seleção para ingresso na Polícia Militar é positivo

Rigor na seleção para ingresso na Polícia Militar é positivo

09/11/2017 09:09

Rigor na seleção para ingresso na Polícia Militar é positivo

A divulgação do resultado do concurso para Polícia Militar mostra dos 32 mil inscritos para as 480 vagas ofertadas, apenas 331 foram aprovados nas provas objetivas e testes físico e psicotécnico. Por um lado, aponta que a grande maioria dos candidatos às vagas fazem a prova sem ter condições de assumirem os postos. O lado positivo é que fica provado que o processo de seleção é difícil e portanto, espera-se que estão aprovados apenas aqueles que realmente no momento da seleção, reúnem condições para assumirem os postos. Diante do contexto atual, vale ressaltar a importância de se ter um processo de seleção eficiente para os quadros da segurança pública. Que o Poder Público faça sua parte, valorizando os profissionais durante toda a carreira e claro e acompanhado o desenvolvimento profissional de cada um.


O governador Wellington Dias aproveitou a passagem por Brasília e se reuniu com o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. O presidente regional da sigla no Piauí, Fernando Monteiro, participou do encontro e falou do esforço para fazer o partido crescer no estado. Na ocasião, Wellington Dias afirmou seu compromisso entre a aliança PRTB e PT, lembrando da boa convivência entre as siglas no Piauí. 

Controle interno

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realiza, nos dias 09 e 10 de novembro, o 2º Fórum Piauiense de Controle Interno, evento que visa promover o debate sobre as práticas eficientes de controle da gestão pública, com a realização de palestras e minicursos. O evento é uma realização da Controladoria-Geral do Estado (CGE), com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e neste ano, será realizado em dois turnos, nos dois dias de evento, que acontecerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

II Feirão de Automóveis do Servidor

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), lança, nesta quinta (9), às 11h30, no Palácio de Karnak, do II Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual do Piauí, que será uma oportunidade para o servidor realizar o sonho de comprar seu carro. O evento tem parceria com o Banco do Brasil e concessionárias de veículos e lojas de seminovos para facilitar a aquisição. O feirão será realizado de 13 a 26 de novembro. 

Arrecadação

Os Municípios piauienses recebem amanhã, 10 de novembro, o primeiro decêndio do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com dados de repasses anteriores do FPM, o montante repassado no primeiro decêndio deste mês apresentou crescimento de 5,91% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) quando comparado com o mesmo decêndio de novembro de 2016. Quando é levado em conta as consequências da inflação, o valor que será repassado na próxima sexta-feira comparado ao mesmo decêndio de 2016 apresenta aumento de 3,74%. Aos municípios do Piauí, o valor do decênio é R$ 104 milhões.

Homenagem

A senadora Regina Sousa vai receber, dia 13 de novembro, Título de Cidadania Teresinense. A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 19h, e a proposição da homenagem a senador foi feita pela vereadora Teresinha Medeiros (PSL). A senadora é natural de União e tem serviços prestados à capital, como funcionária pública, professora, secretária de Estado da Administração e senadora. 

Em pleno funcionamento

Normalizado o atendimento das chamadas telefônicas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina através do número 192.São cinco linhas disponibilizadas para que a população possa realizar chamadas de urgências e emergências solicitando os serviços. Por dia ,o SAMU realiza em média 70 remoções e 100 orientações por telefones. A central de atendimento 192 do SAMU funciona 24 horas com 16 colaboradores. 

Ampliando oportunidades

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (8), em São Paulo (SP), com o diretor de Departamentos do Banco Bradesco, Fernando Tenório e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fontelles. No encontro, trataram sobre projetos de linhas de crédito e a ampliação de investimentos do banco no Piauí. Após a reunião, o secretário Rafael Fontelles cumpriu agenda com o BBI, um parceiro do estado na área de projetos e linhas de créditos. A intenção é que até o final do mês sejam apresentadas as linhas de créditos ao setor privado e ao setor público para que seja possível a ampliação de parcerias com o Piauí.

Retomada de produção

A produção de veículos no Brasil subiu 5,3%, em outubro, na comparação com setembro. No mês passado, foram produzidos 249,9 milhões de automóveis. No acumulado de janeiro a outubro, foram produzidas 2.236.890 unidades, 28,5% a mais do que no mesmo período de 2016. Os dados foram divulgados hoje (8) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Mais sobre: