Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Só love...mesmo!

Só love...mesmo!

14/06/2017 10:03

Só love...mesmo!

As vendas para o Dia dos Namorados caíram 9,61% este ano em comparação com o resultado do comércio para a data em 2016, segundo balanço divulgado hoje (13) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo o SPC, as vendas para a data têm perdido forças nos últimos anos. Em 2016, a queda foi de 15,23%; em 2015, havia sido de 7,82%, e em 2014, de 8,63%. O último resultado positivo foi em 2013, quando as vendas cresceram 7,72%. Esses números mostram que a comemoração pelo Dia dos Namorados ficou apenas no beijo e abraço...


Em palestra no Senado Federal, o governador Wellington Dias defendeu a retomada de obras públicas pelo país como alternativa para superar a crise econômica e retomada dos postos de trabalho. Segundo o piauiense, 25 mil obras estariam paradas em todo o Brasil por falta de recursos. Aqui mesmo no Piauí, grandes e tradicionais construtoras estão em vistas de fechar as portas diante da ausência de dinheiro para realizar obras. Difícil será o presidente Temer ouvir o governador petista.


Não estaria impedido?

Quando um promotor ou juiz apresenta algum tipo de relação pessoal ou profissional anterior com um denunciado ou réu, por dever ético, deve se declarar impedido de analisar o processo e pedir que o mesmo seja direcionado a outro profissional. Este talvez devesse ter sido o caminho adotado pelo promotor que pediu o arquivamento de ação contra o médico Felizardo Batista, com quem tem antiga relação de amizade, inclusive nas redes sociais, e que se estende inclusive a familiares de ambos. Este não seria motivo para se julgar impedido?

Luto

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Piauí, José Odon Maia Alencar, faleceu na manhã desta terça-feira (13). José Odon nasceu em Picos, em 6 de outubro de 1928. Era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Piauí e em sua trajetória política foi prefeito de Pio IX, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e nessa condição assumiu o governo do Estado entre 12 de agosto e 12 de setembro de 1966. Tomou posse no TCE-PI em 1967 onde permaneceu até 1998 quando se aposentou. O velório será realizado no auditório do Tribunal de Contas na tarde desta terça-feira.

Contratação de instrutores e consultores

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no estado do Piauí – Sescoop/PI - está inscrevendo profissinais que integrarão o seu cadastro de instrutores e consultores. Não há limite com relação a quantidade de credenciados, desde que atendam aos pré-requisitos constantes no edital. A prestação dos serviços de instrutoria e consultoria serão desenvolvidas nas áreas finalistas do Sescoop/PI.

As empresas e profissionais autônomos devem apresentar a documentação exigida e demonstrar sua experiência nas áreas para as quais se inscreveram, conforme está descrito no edital. Os interessados poderão se credenciar em até três áreas do conhecimento.

As inscrições podem ser efetuadas até sexta (16), na sede do Sescoop/PI, situado à Rua Jornalista Dondon, nº 2660, Bairro Horto, CEP: 64052-850, Teresina/PI. Todas as informações estão disponíveis no Edital do Credenciamento 001/2017, que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.sescoop-pi.coop.br/credenciamento.

Horário de Funcionamento - Corpus Christi

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI) informa que em virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, dia 15, as lojas do Centro de Teresina estarão fechadas. Já as lojas dos shoppings Teresina e Riverside funcionarão das 14h às 20h e as do Rio Poty de 15h às 21h.

Segundo turno

A eleição para um novo imortal para ocupar a cadeira número 24, sucedendo o desembargador Paulo Freitas na Academia Piauiense de Letras, será definida em segundo turno. Os escritores Carlos Nathan Sousa Soares e José Itamar Abreu Costa receberam a maioria dos votos em eleição realizada neste sábado, 10, e a definição do pleito fica para o dia 01 de junho. Carlos Nathan Sousa Soares e José Itamar Abreu Costa disputaram a vaga com os escritores Dário de Paulo Castro, Diego Mendes de Souza, Francisco Meton Marques de Lima e Kenard Kruel Fagundes dos Santos. Eles conseguiram a maioria dos votos, 12 e 10, respectivamente. De acordo com o Regimento Interno, para a definição em primeiro turno, seria necessário mais da metade dos votos de todos os 39 acadêmicos.

Fonte: ODIA
Mais sobre: