Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Um caminho nada fácil

Um caminho nada fácil

10/07/2017 09:49

Um caminho nada fácil

Um país à beira de um colapso. Isso mesmo: esta é a imagem do Brasil no exterior, mas embora essa situação seja ruim para todos os setores, por incrível que pareça a economia vem dando seus primeiros passos – depois do marasmo a que estava mergulhada. É evidente, que o crescimento é lento, mas já se sente um certo ânimo entre os economistas, entre os investidores. A crise moral que se abateu sobre o mundo político resultou numa retração do mercado, agravando a crise já existente.

Entretanto, nem tudo está perdido: precisamos enfrentar essa batalha nada fácil, procurando eleger políticos realmente compromissados com os anseios do povo. É verdade que a descrença é grande, mas não podemos achar que tudo está perdido, porque com o poder do voto podemos transformar essa situação, desde que acompanhemos os mandato daquele que escolhemos para nos representar no Parlamento. Precisamos estar cônscios de nossas escolhas e cobrar o prometido quando em campanha.

Até o final de agosto, o ex-presidente Lula deverá cumprir agenda em Teresina, segundo o deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT. Lula participará de um ato público clamando por eleições diretas imediatas. O principal mote do discurso do ex-presidente estaria baseado no que ele chamou de "defesa do Estado Democrático de Direito". Eleições diretas urgentes estão no cardápio. "Nosso ato é pelo retorno do crescimento econômico com distribuição de renda, do combate às reformas regressivas".

Eleições 2

Uma eleição antecipada para a executiva nacional do PSDB. É isto que deseja o deputado estadual psdbista Luciano Nunes, visando a eleger um novo presidente para o partido – após o afastamento do senador Aécio Neves. Na sua opinião, nesses tempos bicudos, melhor seria o afastamento de Aécio da presidência nacional do ninho tucano. Ainda de acordo com Luciano, um presidente interino resultaria, seguramente, numa fragilização do partido.

Guarda municipal

Uma guarda municipal mais ativa, mas próxima da comunidade. É isso o que está pregando o deputado estadual Evaldo Gomes, do PTC. Para ele, a guarda municipal deveria ter o papel de guarnecer as escolas públicas, já que a violência nas escolas é gritante. O medo está afastando muita gente da sala de aula e apavorando professores, notadamente, no turno da noite. Sai para dar aulas, mas não sabe se volta para casa.

Cursos

Estão abertas, na Casa da Cultura de Teresina, inscrições abertas para dois cursos de férias: Introdução a HQs e Origami. A partir desta segunda-feira (10), os interessados já podem realizar a inscrição na instituição. O curso de Origami será ministrado pela Manu Sato às quartas e sextas no período da tarde, de 12 de julho a 4 de agosto e tem valor de R$ 50,00. Já a oficina de Introdução a HQs é gratuita e irá acontecer de 18 a 20 de agosto no período da manhã com o instrutor Rogério Narciso.

Fonte: ODIA
Mais sobre: