Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho vai lutar por candidatura

Firmino Filho vai lutar por candidatura

21/11/2017 09:11

Firmino Filho vai lutar por candidatura

Em sua primeira fala após a polêmica envolvendo a eleição da Câmara Municipal, o prefeito Firmino Filho (PSDB) deixa transparecer que vai se esforçar pra ser candidato a governador. E quem pensa que a Prefeitura pode ficar nas mãos do PMDB se engana, o Palácio da Cidade pode tentar atrair o apoio do vice Luiz Júnior. O apoio irrestrito do PP de Ciro Nogueira não está tão distante. O discurso de Firmino Filho ontem (20) foi no sentido de procurar viabilizar uma candidatura. Uma forma de mensurar o real desejo de Firmino ser candidato pode ser feita nos próximos dias. Se realmente quer ser candidato, Firmino precisará se reunir com lideranças do interior e visitar as principais cidades.  Ele deixou claro que não vai entrar em rota de colisão com os vereadores da Câmara, com exceção do PMDB, por motivos óbvios. 


O ex-senador João Vicente Claudino fez uma visita de cortesia ao ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, ontem (20), eles discutiram sobre a situação administrativa do Piauí e o desenvolvimento do Estado.  Entre os assuntos, o destaque para a palestra do ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, sobre a Reforma Trabalhista que será realizada na FIEPI, no dia 07 de dezembro, ás 17hs. Além da palestra o ministro que é filiado ao PTB do Rio Grande do Sul, cumpre agenda partidária em Teresina, onde participa das filiações do PTB. 

Charles, o pacificador

O Palácio da Cidade não abriu fogo contra Jeová Alencar. O secretário de governo, Charles Silveira, diz que o presidente da Câmara tem a confiança do prefeito Firmino Filho. Disse ainda que a maioria dos vereadores da capital querem o bem da cidade e vão continuar votando em prol dos projetos que beneficiam a cidade. A fala foi mansa demais para quem é acusado de ser o responsável pela crise de relacionamento entre os vereadores e o prefeito. É esperar pra ver qual é a estratégia.

Nome cogitado

Com a exoneração do delegado James Guerra da Fundação Wall Ferraz, anunciada nesta segunda-feira pelo prefeito Firmino Filho, o nome do ex-vereador Antonio Aguiar surge como provável sucessor no comando da pasta, que oferece cursos de capacitação e qualificação profissional a jovens e adultos, contribuindo para a inclusão social por meio da geração de emprego e renda. Antonio Aguiar já presidiu o órgão entre 2010 e 2012, período em que a fundação experimentou uma expressiva evolução no número de projetos e programas desenvolvidos na capital.

Relações Públicas

Estão abertas as inscrições para o IX Fórum de Relações Públicas. O evento acontecerá na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) nos dias 14 e 15 de dezembro. O tema dessa edição será “Prazer, eu sou Relações Públicas” e discutirá com o público as novidades, desafios e oportunidades abertas para a atuação na área de RP. O evento contará com a presença das jornalistas Ana Flávia Soares (HUT), Mayara Bastos (Ícone Comunicação) e Magda Cruciol (Emprapa). Participarão também Fabrício Loiola (ex-PRF), o jornalista Jessé Barbosa (ComRadio) e o Prof. Mestre Pablo Monteiro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

Economia

Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do País, inaugura, no dia 23 de novembro, sua primeira unidade em Teresina. Localizada na zona sudeste da capital, a loja faz parte do GPA, empresa que detém também lojas das marcas Extra e Pão de Açúcar.O empreendimento atenderá pequenos e médios comerciantes, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias), além dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia característicos do setor.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí foram premiados, nesta segunda-feira (20), no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília, com o Selo Justiça em Números, nas categorias ouro e prata, respectivamente, pelo Conselho Nacional de Justiça. O Selo homenageia os tribunais que se destacaram por sua excelência em gestão da informação e da qualidade da prestação jurisdicional.

Mais sobre: