Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cursos de dança estão com inscrições abertas na Escola Lenir Argento

As matriculas seguem até o dia 20 de dezembro

16/11/2017 10:24

Se você tem afinidade pelo universo da dança, a hora de estreitar esse laço é agora. Estão abertas as inscrições para cursos da área na Escola Estadual de Dança Lenir Argento. São disponibilizadas 250 vagas, para novos alunos, distribuídas em três cursos, em horários que serão definidos em dezembro, após o encerramento do segundo semestre de 2017.

As matriculas seguem até o dia 20 de dezembro. Os cursos são de Balé e Dança Criativa destinado para crianças de 4 a 12 anos de idade, Dança Contemporânea, que tem como público-alvo jovens de 13 a 20 anos e turma de Expressão Corporal para adultos a partir dos 21 anos de idade.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Escola Estadual de Dança Lenir Argento, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, de 8h às 12h e de 14h às 18h. “Os interessados devem se dirigir até a escola de dança portando uma cópia do RG ou certidão de nascimento e uma taxa de R$20”, explica o coordenador da escola, Datan Izaká.Para ingressar nos cursos, os novos alunos inscritos vão passar por uma avaliação, que acontece em janeiro. Atualmente, a Escola Estadual de Dança Lenir Argento possui cerca de 1.500 alunos. Além das turmas regulares, o local possui turmas especiais com alunos da terceira idade.

Todos os semestres são abertas inscrições para veteranos e novos alunos da escola. Quem já estuda no local costuma se apresentar ao final de cada período letivo. Nos dias 25 e 26 de novembro ocorre a segunda temporada de apresentações com o espetáculo “As Estações”, no Theatro 4 de Setembro, em duas sessões, às 17h e às 19h30.

Inspirado em “As quatro estações” de Antonio Vivaldi, os alunos veteranos e os professores da escola retratam, por meio da dança, uma abordagem que transforma as estações do ano nos quatro elementos da terra sendo: primavera - ar, verão - fogo, outono - terra e inverno – água.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: