Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretor da EBC pede desculpas a Taís Araújo por compartilhar post

Laerte Rimoli, presidente da empresa que reúne os principais veículos federais de comunicação, publicou uma montagem ironizando fala da atriz sobre racismo

23/11/2017 08:51

Na sexta-feira, ele compartilhou o post de outro usuário do Facebook ironizando declaração dada pela atriz sobre o quanto temia pelo futuro do seu filho, já que, segundo ela, “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”.  A frase foi dita em agosto por Taís, durante palestra no evento TEDXSão Paulo, mas foi “recuperada” nesta semana em razão da celebração do Dia da Consciência Negra, na segunda-feira.


Post compartilhado por Laerte

Rimoli foi nomeado para o cargo em maio de 2016, logo após Michel Temer (PMDB) assumir o cargo. Formado pela Universidade Federal de Goiás, ele foi diretor da TV Globo, no Rio, e chefe da comunicação social do Ministério do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em 2014, coordenou a comunicação da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Também trabalhou na Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, durante a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa.

Outra Polêmica

A declaração da atriz já havia causado outra polêmica, com o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin, que fez duras críticas a ela pela declaração.  “Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso”, escreveu. 

Benjamin não apagou o post nem pediu desculpas.

Fonte: Veja
Mais sobre: