Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Banda Bia e Os Becks faz live temática junina

A live acontecerá no dia 30 de junho, às 20h, no YouTube da banda

26/06/2020 14:01

A pandemia do coronavírus fez com que uma das datas mais temática, gostosa e musical deixasse de acontecer: as festas juninas. Mas, para essa data não passar em branco, a banda Bia e Os Becks vão fazer um live com o tema “Festejos de Santa Bia” no dia 30 de junho, às 20 horas, no canal Bia e Os Becks, no YouTube .

Além de tocar os clássicos do forró, a live ainda terá um bingo com vários prêmios para animar ainda mais o público. Bia Magalhães, vocalista do grupo, conta que a ideia todos os anos a banda faz uma programação para o semestre e, para este ano, estava previsto uma festa junina, que seria chamada de Santa Bia, porém, devido à pandemia, os planos precisaram ser mudados.

“Tínhamos uma ideais de fazer uma festa junina super grande na rua com o nome Festejos de Santa Bia, para comemorar o meu aniversário, que inclusive é hoje (26). Mas infelizmente, com a pandemia, isso não aconteceu. Então migramos a festa como forma de live para esse momento não sair batido. Vai ser tudo nos conformes de uma festa junina, decoração, figurino, tudo nos trinques”, conta Bia.

Bia e Os Becks preparam uma apresentação e repertório especial para a live do dia 30 de junho (Foto: José Ailson)

Para o repertório estão previstos os clássicos dessa época junina, por isso, a banda planejou uma junção de músicas do grupo com as canções populares e que estão na boca do povo. Bia Magalhães explica que o maior desafio é o ensaio individual, contudo, dependendo de como a live ocorra, o público poderá fazer pedidos. Inicialmente, a proposta é de as pessoas curtam a festa em suas casas, comendo e dançando. 

Realizar uma live junina, em meio à pandemia, é fazer com que as tradições e essa cultura permaneça viva mesmo em tempos tão difíceis. Bia Magalhães comenta que a maior satisfação da banda será que as pessoas se divirtam e aproveitem ao máximo a apresentação.

“Eu espero fazer tudo como se estivesse no show, me conectando com as pessoas para elas sentirem a nossa energia de boas vibrações para esse momento tão difícil. Eu sempre passei essa época perto de amigos e família, para comemorar a minha existência também. Hoje isso tem um valor ainda mais importante para mim”, completa.


Por: Isabela Lopes
Mais sobre: