Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família de Pablo Escobar processa Netflix em US$ 1 bilhão por 'Narcos'

Ele chegou a dizer que a Netflix deveria contratar atiradores de elite para proteger sua equipe como medida de segurança, em menção ao assassinato de um assistente de produção da série no México

23/09/2017 09:32

Netflix e a família de Pablo Escobar estão em meio a uma disputa judicial pela marca de Narcos, de acordo com o Hollywood Reporter. Em entrevista, Roberto De Jesus Escobar Gaviria, o irmão do famoso traficante colombiano, ameaçou "acabar com a série" se o serviço de streaming não pagar US$ 1 bilhão para sua empresa, Escobar Inc., por violação de propriedade intelectual. "Netflix está assustada. Eles nos mandaram uma longa carta para nos ameaçar", disse. No documento, o streaming contesta as acusações, dizendo que são "fraudulentas".


A série original da Netflix tem como um dos atores principais, o brasileiro Wagner Moura que vive Escobar na trama. Foto: Divulgação/Netflix

Segundo o CEO da Escobar Inc., Olof Gustafsson, a Netflix está começando a ceder. "No começo, eles se recusaram a nos reconhecer. Depois que registramos todas as marcas e foi concedido a nós algumas delas, eles nos enviaram uma carta de desistência. Depois disso, nossos advogados e os deles entraram em acordo de que precisavam nos pagar alguma coisa. Agora é questão de determinar quanto."

Ele chegou a dizer ainda que a Netflix deveria contratar atiradores de elite para proteger sua equipe como medida de segurança, em menção ao assassinato de um assistente de produção da série no México no início de setembro.

Procurada, a Netflix não comentou o caso até a publicação desta nota. Todas as três temporadas de Narcos estão disponíveis no catálogo do serviço do streaming.

Fonte: Omelete
Mais sobre: