Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gretchen comenta sobre título de rainha dos memes na internet: 'Adoro'

Eterna 'rainha do bumbum' se apresentou em Sorocaba e falou sobre as montagens que repercutem na web.

14/06/2017 13:56

Eterna "rainha do bumbum" dos anos 80, Gretchen está longe de perder a majestade. Aos 58 anos, a dançarina e cantora conquistou o título na internet de “rainha dos memes” . Atualmente morando com o marido na França, ela faz apresentações pelo Brasil com os hits que ainda conquistam fãs de todas as idades.

A dançarina recebeu o G1 durante um show em Sorocaba (SP), no último sábado (10), e falou sobre o “boom” de memes - montagens com fotos e vídeos que repercutem na web - dela produzidos por fãs.

“É engraçado essa coisa de memes. Primeiro que eu nem sabia o que era isso, mas depois comecei a me inteirar, conhecer e a entender. Achei muito engraçado e divertido. Tem uns [GIFs] que são super de bom gosto e a criatividade brasileira é muito boa. A rainha dos GIFs: adoro”, diz.

Os GIFs vão desde piadas sobre o impeachment até referências com situações na vida amorosa. Porém, as montagens relacionadas ao desenho Pokémon, segundo ela, são as preferidas.

“Para dizer a verdade, cada dia aparece um melhor que o outro, mas o que eu mais gosto é o do Pokémon. É um dos melhores”, brinca.

‘Um Mito’

Apesar de acompanhar as montagens postadas na internet, não são todas que Gretchen aprova. Os memes que usam imagens de filmes adultos que a cantora participou são alguns deles. De acordo com a artista, quem insiste em compartilhar as imagens em algumas de suas redes sociais é bloqueado.

Tem uns que são de mau gosto e procuro avisar: se continuarem, eu vou bloquear. A maioria não quer ser bloqueada nas minhas redes sociais, então, procura não fazer. Hoje acontece praticamente nenhum.”

A criatividade dos brasileiros chega a nível internacional. A rapper americana Nicki Minaj já chegou a questionar internautas sobre quem seria “Gretchen”. "Alguém pode me contar quem é essa mulher?”, postou Nicki em uma rede social.

“Como eles [internautas] usam muito meus memes para se comunicar com os artistas internacionais, chega um momento que eles querem saber quem é. Eu achei interessante porque os meus próprios fãs, dos GIFs, acabam fazendo com que essas coisas aconteçam. Eu adoro”, brinca.

O uso de memes de Gretchen na correção de provas de um professor de Língua Portuguesa, em Belo Horizonte, repercutiu na internet e também chegou até a artista. "Achei muito interessante e criativa a ideia, com isso todos os alunos iam querer minha carinha feliz na prova."

A própria cantora e dançarina se diverte com toda a situação e diz aproveitar o momento com fãs da carreira musical e seguidores na internet. Inclusive, ela mantém um canal no YouTube, em que compartilha o dia a dia com a família.

“Hoje a Gretchen é um personagem que atinge desde o jovem de 15 anos até o senhor de 90. Então, acho que acabo atingindo novas gerações, mesmo as gerações passadas que são meus fãs, e consigo atingir todos. A Gretchen é uma estrela, é um mito, é um personagem que está no coração de todo mundo”, afirma a artista.

Fonte: G1
Mais sobre: