Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Primeira série piauiense é gravada no Parque Estação da Cidadania

Série é voltada para o público infanto-juvenil e possui 26 episódios

27/09/2017 11:31

O Parque Estação Cidadania foi escolhido para ser cenário da gravação da primeira minissérie gravada no Piauí, o seriado “Luli”, voltado para o público infanto-juvenil. “Luli” é uma comédia composta de 26 episódios e conta a história de Maria Luiza, uma menina que mora no interior do Piauí e, por apresentar dotes musicais, recebe uma bolsa numa escola de Teresina, onde entra em contato com um novo mundo, amigos e descobertas. A série é fruto de uma aposta da produtora piauiense Guabes, a mesma é responsável pela produção.  


A série de comédia terá foco no publico infanto-juvenil e é uma aposta da produtora piauiense Guabes. Foto: Divulgação

De acordo com a produtora, a série é " leve, lúdica e divertida ". No trajeto de aventuras pela capital, a menina faz uma amizade inesperada, que começa a transformar o seu olhar para a vida. O projeto possui conteúdo destinado às TVs Públicas nacionais e visa suprir a carência das programações, expandir o mercado e incentivar o acesso às obras audiovisuais brasileiras. Ainda não há data prevista para lançamento.

A série tem como roteirista Luca Paiva, que já foi indicado a dois Emmys internacionais com as séries “Mother” e “Julie e os Fantasmas”, exibidas em mais de cem países. A gravação do seriado no Piauí, que é uma iniciativa da Guabes Produções, iniciou em setembro e segue até o mês de novembro deste ano.

Em 2016, a produtora foi a única do Piauí a ocupar a lista de selecionados no edital do Prodav09/2015 no Programa Brasil de Todas as Telas, que visa estimular a produção e programação de conteúdos audiovisuais nacionais.

O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, comenta que “o Parque Estação Cidadania é um ambiente voltado para a convivência de toda a família e que a escolha do local para as filmagens do seriado prova que o local representa um importante local para lazer, prática esportiva e convivência na cidade”.

Fonte: Da redação
Mais sobre: