Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tom Hamilton explica despedida do Aerosmith: 'algum dia vai ter que acabar'

Baixista de grupo norte-americano virá ao Brasil pela sétima vez e ao Rock in Rio pela primeira vez para apresentar a turnê de despedida do grupo

22/09/2017 14:32

Manter um banda de sucesso por 47 anos é um desafio que Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford têm realizado com êxito com o Aerosmith. No entanto, o grupo norte-americano, que imortalizou hits como Dream On, Crazy e Angel, também precisa de uma pausa, que foi anunciada no ano passado junto com uma agenda de shows da última turnê do grupo Aero-Vederci Baby!.

Em entrevista para QUEM, o baixista Tom Hamilton explicou o motivo da decisão, que segundo ele, foi complicada de ser tomada, mas necessária. "Estamos pensando no futuro, por isso decidimos chamar essa turnê de despedida. Temos que renovar nosso entusiasmo e nossa alegria em estarmos juntos e tocarmos juntos. Temos refletido sobre o tempo que temos feito isso e o fato de não podermos fazer isso para sempre. Algum dia vai ter que acabar. Mas, apesar desta ser uma turnê de despedida, ainda teremos um longo caminho pela frente”, explica ele.


Tom Hamilton, Brad Whitford, Joe Perry, Steven Tyler e Joey Kramer (Foto: Getty Images)

"Tentamos deixar essa ideia (do fim da banda) um pouco de lado e aproveitar o momento. Resgatamos músicas de nossos álbuns antigos, que não tocávamos há muitos anos. Fizemos ensaios e ensaiamos por mais tempo que enquanto estávamos em turnê nos últimos cinco ou dez anos."

Curiosamente, a passagem de despedida do Aerosmith pelo Brasil marca a estreia da banda no Rock in Rio, nesta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro. "Nós tocamos tantas vezes no Brasil, mas nunca no Rock in Rio. Era uma questão de agenda. Mas era uma coisa que sempre quisemos fazer e agora que tudo se encaixou, podemos curtir nossos fãs e toda essa música juntos”, anseia.

Fonte: Quem
Mais sobre: